28/07/2021 às 12h46min - Atualizada em 28/07/2021 às 12h46min

Devido a alerta de frio intenso, Prefeitura de Biguaçu amplia vagas em abrigo para pessoas em situação de rua

Da Redação
Fernando Mendes/PMB
A Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, ampliou as vagas no abrigo para pessoas em situação de rua, em função do alerta de frio intenso para esta semana. O novo ponto de apoio foi transferido da Igreja Redenção para o Ginásio de Esportes Nagib Salum e iniciou as atividades nessa terça-feira (27), funcionando das 18h às 8h, possibilitando o aumento de 10 para 15 vagas. O ginásio fica na Rua Getúlio Vargas, 450, bairro Universitário.

No local, que permanecerá em funcionamento até 27 de agosto, os acolhidos podem se alimentar, fazer a higiene pessoal e pernoitar, além de receber novas peças de roupa. São utilizados colchões individuais com distanciamento de segurança, conforme as medidas de prevenção contra a COVID-19. Aqueles que apresentarem quaisquer sintomas da doença, serão encaminhados para os serviços de saúde.

Segundo a secretária de Assistência Social, Ana Cristina Espíndola, “o abrigo vem funcionando com o apoio de voluntários, que contribuem de forma significativa para a realização deste trabalho. E hoje, estamos abrindo essa unidade com o objetivo de oferecer um atendimento mais humanizado, principalmente nos dias em que as temperaturas estão muito baixas”.

O novo ponto de apoio para o frio é fruto da mobilização dos serviços de referência da Secretaria de Assistência Social, da Prefeitura de Biguaçu, da Defesa Civil e da Guarda Municipal Patrimonial, bem como de entidades parceiras.

“Diante dos alertas de frio extremo, nossa preocupação com a população em situação de rua aumentou. Por isso, resolvemos trazer o ponto de apoio para o ginásio, onde é possível abrigar mais pessoas.  Estamos unidos para garantir a segurança de todos, cientes de que esse é um direito deles como cidadãos”, destaca o prefeito Salmir da Silva.

Além do ponto no ginásio, a Prefeitura mantém o Abrigo Municipal Temporário, com capacidade de acolher até 15 pessoas em situação de rua em período integral, com a oferta de higiene pessoal, alimentação, espaço para dormir e com o limite de permanência de até três meses por acolhido.  O Abrigo Municipal fica localizado na Rua João Marcondes de Mattos, n° 128, Centro.

O coordenador do Abrigo e representante do projeto Amor Incondicional (grupo parceiro na ação), Luiz Carlos Adalberto, ressalta a importância da ampliação dos atendimentos. “Com a extensão do prazo para funcionamento e o aumento do número de vagas, será possível comportar a demanda do município e dar a essas pessoas conforto e dignidade para passar pelo período de inverno”.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp