24/07/2023 às 16h07min - Atualizada em 25/07/2023 às 00h00min

Festival Vamos Passear: etapa de Porto Alegre tem inscrições abertas até sexta-feira

Evento, inédito na capital gaúcha, será no domingo (30), com Passeio de Bike, Caminhada e Corrida Infantil no estacionamento do Parque Marinha do Brasil, na Praia de Belas. Momentos de lazer e diversão para todas as idades

Doro Jr.
Pela primeira vez em Porto Alegre (RS), um evento para toda a família promete movimentar o domingo (30) na capital gaúcha. É o Festival Vamos Passear, com atividades que garantem lazer e diversão para todas as idades. E quem quiser participar, ainda pode se inscrever na etapa, a terceira da edição 2023. Até esta  sexta-feira (28), as inscrições estão abertas no site www.vamospassearbr.com. O custo é de R$ 20,00, com kit (camiseta, boné, sacochila, medalha pós-evento e número de peito).

O evento será no estacionamento do Parque Marinha do Brasil, na Praia de Belas. A programação começa às 7h, com o Passeio de Bike, em um percurso de 10 km. Às 8h, a largada da Caminhada, com 3 km. E, depois, espaço para a criançada, com a Corrida Infantil, às 10h, com distâncias de 50 m a 400 m, de acordo com a faixa etária. Crianças a partir dos 4 anos podem participar.

"É só escolher a modalidade no momento da inscrição e participar. Essa etapa inédita do Festival Vamos Passear promete conquistar os gaúchos, repetindo o sucesso das duas primeiras cidades que receberam essa edição 2023, Brasília e São Paulo", afirma Felipe Romero, responsável pela produção do evento.

São diferentes percursos, distâncias e modalidades que permitem a cada um participar do que melhor se encaixa na sua rotina, reunindo familiares e amigos para um domingo ao ar livre. Inclusivo, é voltado também para pessoas com deficiência intelectual ou cognitiva.

Atividades gratuitas - A partir de 8h, o Festival Vamos Passear contará também com diferentes atividades gratuitas, abertas ao público que estiver no local: yoga, pilates, fitdance, skate, esportes de areia e em quadra poliesportiva estarão sendo realizados ao longo do evento. Elas serão divididas em quatro espaços: Palco principal com yoga, pilates e fitdance; Espaço Skate; Quadra Poliesportiva com basquete, vôlei e futebol; e Quadra de areia com futevôlei, beach tennis e vôlei de praia.

O evento chega a 2023 maior e com Festival no nome, unindo esporte e saúde. Serão sete etapas, duas a mais do que no ano passado. Além de Porto Alegre, Belém (PA) também recebe o Festival Vamos Passear pela primeira vez. Nesta edição, passa a contar com novo formato de arena, com mais atividades, assim como uma estrutura de área de alimentação, com a presença de food trucks.

O Festival Vamos Passear é patrocinado pela Brasilprev, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, com organização do Instituto BR Brasil.

Etapas de 2023
Brasília (DF) - 1º e 2.07 - já realizada
São Paulo (SP) - 8 e 9.07 – já realizada
Porto Alegre (RS) - 30.07
Recife (PE) - 6.08 
Belém (PA)- 13.08
Salvador (BA)- 20.08
Rio de Janeiro (RJ) - 2 e 3.09

Sobre a Brasilprev - Com 30 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A. tem como acionistas a BB Seguros, braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil, e a Principal, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. Líder do setor, a companhia conta com mais de R$ 349.3 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de 2,5 milhões de clientes. Especialista no negócio de previdência privada, com produtos acessíveis e serviços diferenciados, a Brasilprev conta com a rede de agências do Banco do Brasil como seu principal canal de distribuição.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp