11/04/2024 às 17h38min - Atualizada em 12/04/2024 às 08h01min

É fã de League of Legends? Saiba onde e como ir além do CBLOL

Rei do Pitaco lista indicações que incluem livro, série, documentário e jogos para os fãs se envolverem ainda mais com o e-sport

Jasmyne Calixto
Foto: League of Legends: A Origem. Créditos: Riot Games.

São Paulo, abril de 2024 – À medida que o cenário competitivo de League of Legends continua a crescer, os fãs ávidos procuram por maneiras de mergulhar ainda mais fundo no universo do jogo. Além das partidas emocionantes e das estratégias intrincadas vistas no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), que terá a grande final dessa edição em abril, há também uma variedade de outras formas de entretenimento que complementam a experiência. 

Pensando nisso, o Rei do Pitaco separou algumas dicas para os fãs se engajarem fora das arenas virtuais, desde um livro ou série que exploram os temas e elementos do jogo, até um documentário que conta mais sobre sua origem. Confira:
 

Livro – League of Legends: Reinos de Runeterra

A obra mergulha nas profundezas do vasto mundo de Runeterra, cenário épico em que se desenrolam as batalhas e histórias do jogo. Com autoria oficial da Riot Games, o livro apresenta contos envolventes que exploram os diversos reinos e culturas do universo League of Legends, trazendo descrições sobre os heróis, flora, fauna, arquitetura e mistérios que fazem parte da trama. Também conta com várias ilustrações inéditas, incluindo mapas e artes de encher os olhos. 

 

Série – Arcane

Lançada em 2021, a série em formato de animação narra os conflitos entre as cidades de Piltover e Zaun, enquanto apresenta a origem de personagens emblemáticas como Jinx e Vi, duas irmãs que lutam em lados opostos. As tensões entre as metrópoles crescem ainda mais após a criação da “hextech”, que permite a qualquer pessoa controlar a energia mágica em Piltover, junto a uma nova droga distribuída em Zaun, que tem consequências letais. A produção, disponível na Netflix, cativa os espectadores ao explorar as nuances do poder, da amizade e de convicções incompatíveis em um mundo onde a magia e a tecnologia se entrelaçam.

 

Jogo – Ruined King

Este RPG é um spin-off do ambiente MOBA de League of Legends, transportando os jogadores para as Ilhas das Sombras, um reino enigmático e amaldiçoado, onde eles assumem o controle de um grupo incomum de campeões ao explorar os segredos obscuros que envolvem o local, ao passo que confrontam o formidável Ruined King. Com uma narrativa imersiva, mecânicas de combate estratégico por turnos e visuais estilizados que capturam a essência do jogo original, o RPG oferece uma experiência única para os fãs que estão em busca de novas histórias e modalidades para explorar. Está disponível para PC e diferentes consoles. 

 

Fantasy Game – Rei do Pitaco 

Criado em 2019 por fãs de esportes, o Rei do Pitaco é o maior fantasy game da América Latina e já distribuiu mais de R$ 220 milhões em prêmios, com mais de 570 mil participantes premiados. Recentemente, a plataforma lançou a modalidade Turbo, que permite ao usuário escolher um combo de jogadores reais dos torneios de League of Legends, que pontuam de acordo com suas performances nas partidas. Caso seus pitacos sejam bem sucedidos, o usuário é premiado de acordo com a quantidade de acertos, sem qualquer influência dos números ou desempenho dos demais competidores.

 

Documentário – League of Legends: A Origem

Dirigido por Leslie Iwerks, cineasta indicada ao Oscar, o documentário oferece um olhar por trás dos bastidores de League of Legends, explicando a evolução do jogo desde suas primeiras versões até se tornar um gigante mundial de e-sports. As histórias são contadas tanto pelos jogadores quanto pelos desenvolvedores que criaram esse universo, revelando os desafios, vitórias e sacrifícios enfrentados ao longo da trajetória desse fenômeno cultural. Foi lançado em 2019 e pode ser encontrado na página oficial de League of Legends no Youtube.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp