29/07/2023 às 14h20min - Atualizada em 29/07/2023 às 14h20min

Equipe catarinense conquista o Campeonato Brasileiro da classe BRA-RGS na 50ª Semana de Vela de Ilhabela

46 barcos de todo o país disputaram a classe em número recorde

Pangea em ação / Crédito: Aline Bassi / Balaio de Ideias
Terminou, nesta sexta-feira, 28, o Campeonato Brasileiro da classe BRA-RGS durante a disputa da 50ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela, com sede no Yacht Club de Ilhabela. A competição tem a chancela da Associação Brasileira de Veleiros de Oceano, a ABVO.

A equipe Pangea Speed Max Racing, do Iate Clube de Santa Catarina, de Florianópolis (SC), comandada por Jorge Carneiro, faturou o título Brasileiro vencendo no desempate com oito pontos perdidos a equipe Madrugada, do Veleiros do Sul, de Porto Alegre (RS). O pódio do Brasileiro foi fechado pelo Dona Marina, de Angra dos Reis (RJ) do Angra Veleiros, que terminou com onze pontos perdidos.

Ao todo 46 veleiros disputaram o Brasileiro que teve barcos também dos estados de São Paulo, Pará e também da Argentina.

"Um belo de um evento com muita gente boa competindo, de todo o país, barcos de todos os tamanhos. Um prazer enorme velejar com bons resultados ao lado dessa galera. Há cerca de três meses traçamos plano de preparação com o comandante Jorge. Ficamos felizes de elevar o nível e ganhar de barcos muito competitivos durante regatas de ventos fortes e ventos fracos. Tivemos uma disputa bem acirrada, barco a barco, cambada a cambada, o que fez o sabor da conquista ser ainda melhor. É meu primeiro título na RGS. Velejar é muito bom, ganhar o título é ainda melhor. O Pangea é um barco com trajetória de conquistas, nasceu campeão com o Eduardo e voltou pro campeonato com a estrela brilhando. Estamos muito contentes e queria agradecer o nosso patrocinador Speed Max  que nos proporcionou estar mais bem preparados com o equipamento. O comandante está muito feliz em ter realizado o plano. Agora vamos nos preparar para o ano que vem e que venham mais títulos", destacou Roberto Salles, tático e skipper do barco.

A disputa da 50ª Semana Internacional de Ilhabela termina neste sábado, 29, nas classes ORC, C-30, Multicascos, Bico de Proa, HPE30 e HPE25. Ao todo 130 barcos estão na raia.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp