28/02/2024 às 22h26min - Atualizada em 28/02/2024 às 22h26min

Fax o pix! Brusque supera cansaço, vence o GAS em Roraima e fatura R$ 1,3 milhão na Copa do Brasil

Marcos Eduardo Carvalho
Lucas Gabriel Cardoso/Brusque
O Brusque passou sufoco, mas fez 1 a 0 no GAS na noite desta quarta-feira (28), no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR), pela primeira fase da Copa do Brasil.

Após uma verdadeira epopeia, com três voos e praticamente 12 horas de viagem para atravessar o país, o Quadricolor, sob comando do técnico Luizinho Lopes, conquista a classificação e ainda fatura prêmio de R$ 1,3 milhão.

Nesta primeira fase, as disputas são em jogo único, onde o visitante sempre tem a vantagem do empate.

Na próxima fase, a equipe classificada vai encarar o ABC (RN), que eliminou o Treze (PB). Assim, vai ter mais uma viagem longa pelo caminho.

Nesta quarta, o Brusque pareceu não sentir o cansaço da viagem longa e abriu o placar com gol relâmpago aos 27 segundos, quando o atacante Paulinho Moccelin partiu em velocidade, dominou e bateu cruzado: 1 a 0.

Aos poucos, o time da casa foi se soltando e também começou a criar alguma dificuldade. No entanto, a superioridade do Brusque era evidente e os catarinenses tinham o controle do jogo.

Mas, não conseguiram ampliar a contagem no primeiro tempo, e ainda viram Kiki, do GAS, acertar a bola no travessão. Mas, o Brusque foi para o intervalo com a vantagem de 1 a 0.

No segundo tempo, o Brusque sentiu o cansaço da longa viagem e viu o GAS crescer na partida. Assim, o time da casa passou a criar mais chances de perigo.

Porém, nos minutos finais, o Quadricolor conseguiu segurar a pressão dos donos da casa e avançou na Copa do Brasil.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp