24/07/2023 às 11h19min - Atualizada em 25/07/2023 às 00h00min

Com Falcão e Verônica Hipólito, etapa de Araras da Liga Esportiva NESCAU® recebe 3 mil pessoas

Maior competição esportiva estudantil do Brasil levou sua etapa regional para o interior paulista pela primeira vez, com esporte, diversão e inclusão para crianças da cidade e região

Doro Jr.
Praticar, conhecer e aprender diversas modalidades esportivas. Se divertir e fazer amigos. Conhecer ídolos como Falcão, multicampeão do futsal, e Verônica Hipólito, medalhista paralímpica. Essas foram as principais oportunidades para as mais de 850 crianças e jovens que participaram na Liga Esportiva NESCAU® Regional – Etapa Araras. A maior competição poliesportiva estudantil do Brasil desembarcou no interior paulista no sábado (22) e, computando familiares e amigos dos atletas/estudantes, o evento recebeu cerca de 3 mil pessoas no Grêmio Recreativo Esportivo Nestlé Araras.

A estreia de Araras no circuito da Liga NESCAU® foi em grande estilo. Crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, tiveram a oportunidade de praticar esporte e aprender novas modalidades em um clima de descontração e amizade. Tudo isso além de conhecer de perto o maior jogador de futsal da história e uma medalhista paralímpica foi a cereja do bolo para a garotada. "Vi muita criança querendo se divertir, e isso é o mais legal. Claro que existe a competição, mas aqui, em Araras, vi muita mais gente querendo se ajudar para se divertir junto, independentemente de ganhar uma disputa. Na Liga NESCAU® é, literalmente, todo mundo joga", comentou Verônica Hipólito.

Falcão, que passou o dia cercado pelas crianças e incontáveis pedidos de autógrafos e fotos, também comentou sobre a atmosfera positiva da Liga. "Primeiro, quero parabenizar NESCAU® por expandir esse evento tão importante por unir diferentes modalidade e incluir todas as crianças. A cidade de Araras tem uma relação especial com a marca em função da fábrica e hoje conheci esse espaço fantástico do seu Grêmio. A Liga dá essa oportunidade para a garotada aprender com o esporte e se divertir e segue me surpreendendo por, a cada ano, sempre dar um passo à frente. E não é fácil crescer continuamente, especialmente quando se está no ápice. Fico muito feliz por estar desde o início como Embaixador e seguir recebendo tanto carinho do público infantil", afirmou o Pelé do futsal.

Entre tantas crianças ávidas pelo contato com Falcão, os irmãos José e Clara Politi não escondiam a alegria. Filhos do colaborador da fábrica da Nestlé em Araras Frede Politi, a dupla conseguiu fotos e autógrafos com o ídolo. "Conhecer o Falcão foi da hora, consegui tirar foto e gravei um vídeo. Ele é super gente boa, tratou muito bem a todos", disse Clara, de 15 anos, que praticou Beach Tennis e Atletismo na Liga. José, de oito anos, quer ser jogador quando crescer e tão habilidoso no campo quando Falcão é no futsal. "Ele tem bastante habilidade e fez muita embaixadinha. Também é muito legal e humilde. Atendeu todo mundo e eu tirei um monte de foto. Estou muito feliz. Conhecer o Falcão foi mais do que eu esperava", contou.

Organizada pela Nestlé desde 2015, na capital paulista, a Liga NESCAU® vem expandindo fronteiras para levar as lições do esporte para diferentes partes do Brasil. São as chamadas Ligas Regionais. Em 2023, o evento passou por Recife, em Pernambuco, e agora é a vez do interior paulista. A grande adesão garantiu ainda mais o sucesso do evento, com envolvimento tanto da comunidade estudantil local e da região, como de filhos de colaboradores, que foram 250 dos 850 inscritos.

"Conseguimos aumentar a presença em relação a etapa de Recife, trazendo mais modalidades, tanto convencionais como adaptadas, nesse evento dentro do nosso Grêmio em um dia lindo de sol. Recebemos pessoas da cidade e da região, além das famílias dos nossos colaboradores. E ver de perto a diversão das crianças é uma emoção que só quem está na Liga sente, com todos abraçados competindo, torcendo, interagindo, enfim, aprendendo com o esporte", avalia Luana Carvalho, gerente de marketing de NESCAU®.

Além de Falcão e Verônica Hipólito, a etapa do interior paulista recebeu a influenciadora local Débora Fernanda. Natural de Araras, ela promoveu uma roda de contação de histórias e desenvolveu atividades envolvendo a capoeira em conjunto com a AMCRA – Associação de Amigos das Crianças em Araras –que compartilhou técnicas e ensinamentos da capoterapia, uma terapia alternativa que utiliza os elementos da capoeira de forma lúdica.

Em um evento inclusivo como a Liga NESCAU®, muitas entidades que trabalham junto a crianças com deficiência marcaram presença. Em Araras, um exemplo foi a Associação Limeirense de Autismo Mundo Melhor, que atende 60 crianças. "Dá para sentir que as crianças adoraram a experiência na Liga NESCAU®, especialmente a interação social. E isso é muito importante, pois elas têm muita sensibilidade a barulho, por exemplo, e chegar até aqui é uma vitória para elas", afirmou Wiliam Franco, presidente por oito anos e atualmente tesoureiro da associação que foi criada pelos pais das crianças há dez anos.

Muito esporte - Entre 9h e 17h de um sábado ensolarado, o Grêmio Recreativo Esportivo Nestlé Araras preparou sua estrutura para oferecer diversas atividades e modalidades esportivas. Foram seis modalidades: Futebol Society, Futsal, Atletismo (com provas de velocidade, salto e arremesso) e Tênis de mesa, além das adaptadas: Atletismo (com provas de velocidade, salto e arremesso) e Tênis de mesa.

Em paralelo às competições, a Liga Esportiva NESCAU® promoveu Desafios e Oficinas para todos os participantes e visitantes. Os Desafios contaram com Beach Tennis, Capoeira (que também terá oficina), Chute a Gol e Embaixadinhas. Nas Oficinas, profissionais ensinaram técnicas de Bambolê, Io-Io, Stacking, Malabares e Jogos de Tabuleiro. Todos os desafios e oficinas contaram também com a versão adaptada para garantir 100% de inclusão.

Esporte para todos - O calendário 2023 A Liga Esportiva NESCAU® começou em fevereiro, com ativações nos pontos de venda em dezenas de cidades do país e que seguirão até dezembro, oferecendo desafios e oficinas presentes na Liga. Essa é uma maneira de apresentar o esporte e sua diversidade aos jovens brasileiros.

Para a temporada 2023, a Liga Esportiva NESCAU® tem o compromisso de atingir mais 35 mil pessoas, garantindo mais de 52% de participação feminina e a meta de aumentar para pelo menos 10% de crianças e adolescentes com deficiência (um percentual que representa mais que o triplo da parcela PCD dessa faixa etária na população brasileira, de acordo com o último Censo).

Confira números da Liga NESCAU®
R$ 24 milhões de investimento entre 2015 e 2022
R$ 15 milhões de investimento até 2025
45 mil crianças e adolescentes impactadas em oito anos
5 mil professores envolvidos em oito anos
1.500 instituições participantes em oito anos
510 horas de prática esportiva
35 modalidades esportes desenvolvidas em oito anos

Sobre NESCAU®
Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp