11/05/2021 às 11h05min - Atualizada em 11/05/2021 às 11h05min

​Biguaçu suspende vacinação de gestantes com Astrazeneca após recomendação da Anvisa

Da Redação
Divulgação
A vacinação de gestantes com comorbidades contra a Covid-19 em Biguaçu, prevista para ser iniciada nesta terça-feira (11), está suspensa. A decisão da Secretaria Municipal de Saúde foi tomada após a publicação de nota técnica da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na noite de segunda-feira (10), publicada às 22h30, orientando a suspensão da vacinação de grávidas com o imunizante AstraZeneca/Oxford/Fiocruz. 

A Secretaria Municipal de Saúde informou que não tem em estoque quantitativo de doses da Coronavac para esse grupo e que a última remessa recebida via Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde está sendo utilizada para a aplicação da segunda dose em idosos com 66 anos ou mais, que ocorre nesta terça-feira, das 8h às 17h, no sistema Drive Thru, na Univali, bairro Universitário, e para pedestres na Igreja São João Evangelista, Praça Nereu Ramos, no Centro.

Já a aplicação das doses em puérperas (até 45 dias após o parto) seguirá sendo realizada normalmente nesta terça-feira e amanhã (12), conforme cronograma divulgado pela Prefeitura na semana passada, que abrange os grupos prioritários da primeira etapa de pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos (veja abaixo).

A vacinação desses grupos teve início na segunda-feira para pessoas com Síndrome de Down e transplantados de órgãos sólidos ou de medula óssea. A aplicação do imunizante está ocorrendo das 8h às 18h na Policlínica Municipal, na Rua Vereador Emídio Amorim Veríssimo, 114, bairro Praia João Rosa.

Cronograma de vacinação de pessoas com comorbidades:

Terça-feira (11/5) - Puérperas (até 45 dias após o parto) com comorbidades, maiores de 18 anos

Quarta-feira (12/5) - Puérperas (até 45 dias após o parto) com comorbidades, maiores de 18 anos

Quinta-feira (13/5) - Pessoas contempladas com o Benefício de Prestação Continuada (BPC), de 18 a 59 anos

Sexta-feira (14/5) - Remanescentes (pessoas dos grupos descritos acima que não puderam comparecer nas datas anteriores)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp