03/11/2022 às 00h00min - Atualizada em 03/11/2022 às 00h00min

Rede Municipal de Ensino de Biguaçu tem nova Proposta Curricular

Canva
A Rede Municipal de Ensino de Biguaçu agora conta com uma nova Proposta Curricular. O Documento Norteador, aprovado pelo Conselho Municipal de Educação de Biguaçu, por meio da Resolução nº 001/COMED/2022, para as etapas da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), passou por reformulação pela primeira vez desde o ano de 2003. A implementação das mudanças deve trazer importantes avanços e melhorias para a formação de crianças, adolescentes, jovens e adultos biguaçuenses.

O plano foi desenvolvido de forma conjunta por profissionais da rede durante dois anos. E, em 2021, foi publicada a licitação para contratação de uma empresa para realizar a atualização e estruturação do documento já existente, com formulação da fundamentação teórica. O valor investido foi de R$ 40.300.

A Proposta Curricular de Biguaçu está alinhada à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), bem como ao Currículo Base da Educação Infantil e Ensino Fundamental do Território Catarinense.

Uma das novidades é a oferta da disciplina de Língua Brasileira de Sinais (Libras) aos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. O objetivo não é só ensinar sinais, mas também o que é a Cultura Surda e o que a compõe, como a sua história, a arte surda e a literatura surda sinalizada.

“É extremamente importante mais esta conquista para a Educação de Biguaçu. Ter um documento curricular articulado à BNCC, construído democraticamente pelos profissionais da rede, significa um amadurecimento e um objetivo alcançado. O próximo passo agora é debater com todos os profissionais a forma de implantação para que essas ideias aconteçam na prática”, explica o secretário de Educação, Oscar Silva Neto.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp