01/11/2022 às 00h00min - Atualizada em 01/11/2022 às 00h00min

Secretaria de Educação assina novo convênio com a Apae Biguaçu

Canva
A Prefeitura de Biguaçu e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) firmaram um novo acordo de apoio financeiro à entidade, com a finalidade de realizar avaliações diagnósticas, com equipe multiprofissional, para alunos da Rede Municipal de Ensino, encaminhados pelo Núcleo de Educação Inclusiva Interdisciplinar (NEII), da Secretaria Municipal de Educação de Biguaçu. O valor total de investimento, até dezembro deste ano, é de R$ 73.116,85.

O Serviço de Avaliação Diagnóstica é imprescindível em instituições que se propõem a atender pessoas com Transtornos de Neurodesenvolvimento, pois é indispensável o estudo, a discussão e a fundamentação do laudo para elaboração de impressão diagnóstica multiprofissional, com enfoque na funcionalidade que, por sua vez, possibilitará o ingresso, ou não, nos serviços oferecidos, bem como sugestão de encaminhamentos, conforme a Política de Educação Especial vigente.

O Plano de Trabalho prevê a atuação de Assistentes Sociais, Pedagogos, Psicólogos, Fisioterapeutas, Fonoaudiólogos e demais profissionais que atuarão em conjunto, com o objetivo de realizar a avaliação mais fidedigna possível.

“Esta é mais uma importante ação da Secretaria de Educação em prol dos alunos da Educação Especial. Serão atendidos mais de 100 crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista, Deficiência Intelectual, Deficiências Múltiplas e Atraso Global do Desenvolvimento”, enfatiza Oscar Silva Neto, secretário de Educação.

As avaliações ocorrerão duas vezes por semana, com duração de duas horas diárias, na própria sede da APAE, ao final do expediente normal e será devidamente agendada pelo NEII juntamente com os responsáveis pela criança.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp