28/10/2022 às 08h54min - Atualizada em 28/10/2022 às 08h54min

Estudante de Biguaçu é destaque na Feira Catarinense de Matemática

Divulgação Semed PMB
Nos dias 19, 20 e 21 de outubro ocorreu, na cidade de Timbó, a 37ª Feira Catarinense de Matemática, que tem como finalidade incentivar, divulgar e socializar as experiências, pesquisas e atividades matemáticas. Um dos trabalhos de destaque na mostra foi o de um estudante biguaçuense, que se diferenciou especialmente pela comunicação oral.
 
O representante de Biguaçu foi o aluno Pedro Henrique Bell Drehmer, da EBM Fernando Brüggemann Viegas de Amorim, que apresentou o trabalho intitulado “As formas geométricas e os ângulos nos aviõezinhos”. Seu orientador foi o professor Djeison Machado, padrinho do aluno.
 
“A Secretaria de Educação não mediu esforços para apoiar e incentivar a participação de nosso aluno no evento. Temos a certeza de que Biguaçu foi muito bem representado”, destacou o secretário de Educação, Prof. Dr. Oscar Silva Neto.

A Feira de Matemática, em quaisquer de suas instâncias, se constitui em uma experiência curricular ou extracurricular de relevância para sistematizar e implementar os projetos e/ou programas de Educação Científica dos estudantes e professores, contribuindo para inovação curricular, durante o ano letivo, nas instituições envolvidas.

Vale lembrar que em julho Biguaçu recebeu a sua I Feira de Matemática. Realizada pela Secretaria de Educação, a feira municipal contou com 40 trabalhos expostos.  
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp