20/10/2022 às 18h39min - Atualizada em 20/10/2022 às 18h39min

Saúde de Biguaçu busca meta de imunização contra a Poliomielite no sábado (22)

Da Redação
Fernando Mendes/PMB
Bons resultados precisam ser compartilhados, ainda mais quando podem se tornar incentivo: o mutirão de vacinação do último sábado (14), juntamente com os atendimentos realizados nas escolas e Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, elevou a cobertura vacinal contra a Poliomielite para 79,56%. E para alcançar a meta final de pelo menos 95% das crianças protegidas contra a doença, a Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria de Saúde, promove uma nova ação de imunização neste sábado (22).

Atendendo a pedidos das famílias, desta vez, as equipes de vacinadores farão a aplicação da vacina nas UBS Jardim Janaína e Centro, no horário das 8h às 11h e das 13h às 16h30.

No momento da vacinação, os pais e responsáveis por meninos e meninas com idade entre 1 ano e 4 anos, 11 meses e 29 dias devem levar um documento de identificação e a carteirinha de vacinação da criança. 

Conforme estimativa da Secretaria de Saúde, 3.895 crianças devem receber a gotinha para que o objetivo da campanha seja atingido. Até o momento, foram aplicadas 3.099 doses do imunizante utilizado contra a chamada Paralisia Infantil.

A vacinação também será reforçada com o envio de vacinadores às escolas particulares. Conforme ocorreu nas unidades de ensino públicas, um termo de assentimento é encaminhado para casa e deve retornar assinado para que os pequenos recebam a vacina.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp