14/10/2022 às 00h00min - Atualizada em 14/10/2022 às 00h00min

Prefeitura de Biguaçu realiza mutirão de vacinação contra a Poliomielite

Fernando Mendes/PMB
O clube do Zé Gotinha está em busca de novos amigos, por isso, a Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar um evento especial para reunir todas as crianças que ainda precisam ser protegidas contra a Poliomielite. Neste sábado (15), a equipe de vacinadores do município estará no Centro Cultural Casarão Born, das 9h às 16h, para imunizar meninos e meninas com idade entre 1 ano e 4 anos, 11 meses e 29 dias contra a chamada Paralisia Infantil.
 
No momento da imunização, devem ser apresentados um documento de identificação e a carteira de vacinação. A aplicação é rápida e indolor, assim os pais ou responsáveis precisam apenas conversar e acolher a criança para que ela se mantenha calma durante o procedimento.

E para comemorar a participação dos pequenos e homenagear o Dia das Crianças, o evento contará ainda com diversas atividades de recreação e a presença ilustre do anfitrião do dia, o Zé Gotinha. O Rotary Clube Biguaçu será parceiro da Prefeitura na oferta de brinquedos infláveis, cama elástica e piscina de bolinhas.
 
A ação faz parte dos esforços para ampliar a cobertura vacinal e impedir a volta da incidência de casos da doença, erradicada no Brasil desde o ano de 1989. Por isso, além do mutirão, os Agentes Comunitários de Saúde também farão o reforço da conscientização das famílias quanto aos riscos da infecção pela Poliomielite, principalmente para crianças menores de 5 anos, que incluem morte e sequelas irreversíveis.
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp