09/08/2022 às 00h00min - Atualizada em 09/08/2022 às 00h00min

Biguaçu lançará campanha de arrecadação de lacres, tampas e óleo

Canva
No dia 11 de agosto a Câmara Municipal de Biguaçu, por meio da Secretaria de Atendimento ao Cidadão, Escola do Legislativo, Câmara Mirim, Parlamento Jovem e Balcão da Cidadania, lançará a campanha de mobilização socioambiental para arrecadação de lacres de alumínio, tampas plásticas e óleo de cozinha usado. A ação encerrará no dia 11/11 e contará com a parceria da Secretaria de Educação, Fundação do Meio Ambiente, AGW Brasil e do Rotary Club.

A comunidade já pode começar a separar os itens em casa, comércio ou escola! O secretário de Atendimento ao Cidadão da Casa Legislativa, Gustavo Corrêia, informou que as instituições de ensino participantes da Câmara Mirim já estão confirmadas como postos de coleta (confira a lista ao final). Ele ainda anunciou que em breve será lançado um edital para que as demais escolas interessadas possam se inscrever para também abrigar o material arrecadado.

Vereadores mirins, alunos de escolas públicas e particulares municipais e estaduais, bem como centros de educação infantil do Município, APAE de Biguaçu (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) estão engajados nessa iniciativa, que visa contribuir com o meio ambiente. Para esse grupo, a campanha ainda reserva uma surpresa especial, que está sendo planejada pelos organizadores e também deverá ser anunciada em breve.

Parcerias

O óleo arrecadado será recolhido pela empresa parceira AGW Brasil, que será responsável por fazer a destinação adequada do insumo. Já as tampas plásticas e os lacres de alumínio serão recolhidos pelo Rotary Club, para serem revertidos em cadeiras de rodas, muletas, entre outros itens, que posteriormente serão disponibilizados à comunidade, uma vez que o empréstimo de equipamentos é uma prática adotada pela instituição.

Por sua vez, o superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Biguaçu (Famabi), Marcondes Borba, confirmou que a fundação reverterá valores pagos em multas para fins de aquisição de premiações e eventuais custos de divulgação da campanha. Fique por dentro das novidades desta importante ação socioambiental, acompanhando as redes sociais da Casa Legislativa.  

O presidente da Câmara, Lucas Rosa Vieira, popular Lucas Manequinha, destacou a importância da iniciativa. "É uma ação que une solidariedade, cuidado com o meio ambiente, e ainda movimenta todo o município em prol de temas tão fundamentais em nossa sociedade", analisou o representante do Poder Legislativo Municipal.  

Escolas confirmadas:

- Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae);
- Colégio Educar;
- Colégio Super Incentivo;
- Escola Básica Municipal Professor Donato Alipio de Campos;
- Escola Básica Municipal Professor Manoel Roldão das Neves;
- Escola Básica Municipal Professora Olga de Andrade Borgonovo;
- Escola de Ensino Básico Cônego Rodolfo Machado;
- Escola de Ensino Básico Prefeito Avelino Muller;
- Escola de Ensino Básico Professor José Brasilício;
- Escola de Ensino Básico Professora Emérita Duarte Silva e Souza;
- Escola de Ensino Básico Municipal Fernando Brugemann Viegas de Amorim;
- Escola de Ensino Básico Municipal Professora Eloísa Maria Prazeres de Faria.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp