15/01/2021 às 13h16min - Atualizada em 15/01/2021 às 13h16min

Biguaçu volta a agendar consultas de rotina

Da Redação
PMB
A Secretaria Municipal de Saúde anunciou nesta sexta-feira que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão retornando com a marcação de consultas de rotina e atendimentos eletivos. Esses serviços estavam prejudicados devido à pandemia de Covid-19.

Os casos urgentes seguem sendo prioridade, no entanto, com essa nova decisão, todos os pacientes que procurarem os serviços de saúde do município, seja presencialmente, por telefone ou WhatsApp, receberão uma escuta profissional qualificada e serão direcionados conforme rotina e demandas das UBS.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Bruno Célio da Silva, o retorno dos atendimentos eletivos seguirá com o protocolo reforçado das precauções contra a transmissão do Coronavírus, como manter o distanciamento social, uso de máscara, lavagem das mãos, uso de álcool 70%, dentre outras medidas, para evitar aglomeração nas unidades.

“A pandemia trouxe uma nova realidade e tem exigido da população e dos serviços de saúde diversas adaptações, a fim de minimizar o impacto na saúde. Hoje nos aproximamos de um novo momento, reabrir os serviços que até então estavam limitados e melhorar o acesso da população”, afirmou o secretário.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp