03/02/2022 às 08h27min - Atualizada em 03/02/2022 às 08h27min

Biguaçu vacina crianças de 6 a 11 anos na UBS Sorocaba de Dentro

Da Redação
Fernando Mendes/PMB
A Unidade Básica de Saúde (UBS) Sorocaba de Dentro, em Biguaçu, será o próximo ponto no interior do município a receber a equipe de vacinadores da Secretaria Municipal de Saúde para a imunização de crianças de 6 a 11 anos contra a Covid-19. Nesta quinta-feira (3) a unidade estará aberta para o atendimento desse público das 8h30 às 11h30.

Nas UBS Centro e Jardim Janaína a vacinação infantil segue sendo realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 15h30. A idade para recebimento da primeira dose é a mesma nos três locais.  

A vacina disponibilizada é a Coronavac-Sinovac-Butantan, autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso em crianças e adolescentes de 6 a 17 anos sem imunossupressão. O Município aguarda a chegada de novo lote de doses pediátricas da Pfizer para retomar a aplicação nos demais grupos.

Conforme a nota técnica da Secretaria de Estado da Saúde nº 08/2022 GEDIM/DIVE/SUV/SES são consideradas como imunocomprometidas as pessoas com as seguintes condições de saúde: imunossupressão congênita ou adquirida (incluindo HIV/Aids, câncer, transplantados de órgãos sólidos e medula óssea e pacientes em uso de terapia imunossupressora devido à doença crônica como doenças reumatológicas e doenças inflamatórias intestinais - Crohn e colite ulcerativa).

A vacina contra a Covid-19 para o público pediátrico não deve ser administrada junto às outras vacinas do calendário infantil, sendo necessário aguardar o intervalo de 15 dias entre as doses.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp