06/12/2021 às 15h41min - Atualizada em 06/12/2021 às 15h41min

Um Abraço de Natal em Biguaçu está aberta; confira a programação dos próximos dias

Da Redação
PMB
A magia tomou conta da Praça Nereu Ramos na noite da última sexta-feira (3). A abertura do evento “Um Abraço de Natal” reuniu dezenas de famílias que puderam acompanhar de perto as atrações preparadas pela Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer.

A primeira apresentação foi performada pelo coral da Escola de Música, que proporcionou ao público o resgate da memória afetiva ligada à essa época do ano, com tradicionais canções natalinas e clássicos da Música Popular Brasileira.

A alegria das crianças ficou por conta do musical A Fábrica de Brinquedos do Papai Noel, através da história do local em que são produzidos os presentes levados às casas na noite de Natal. Durante a exibição os brinquedos ganharam vida e interagiram com a plateia, encantando também aos adultos.

“A comemoração natalina de Biguaçu nesse ano foi surpreendente. Muitas novidades, como o musical e a decoração da Praça, que está muito mais bonita do que costumava ser. Foi maravilhoso poder aproveitar bons momentos com meu filho e meu marido e ver outras pessoas experienciando essa emoção conosco, como à tempos não podíamos fazer. Os organizadores estão de parabéns”, declarou Elizabete Ferreira, moradora do bairro Bom Viver.

Na sequência os olhares se voltaram para a varanda do Centro Cultural Casarão Born, de onde surgiu o Papai Noel, que trouxe também seus duendes ajudantes e a neve do Polo Norte para a Praça. E abrindo então a programação oficial do evento, o Bom Velhinho deu início a contagem regressiva para o acendimento das luzes alusivas e logo após recebeu das mãos do prefeito Salmir da Silva a chave da cidade.

“Que momento extraordinário estamos vivendo nessa noite! Esse evento tem um grande significado, de resgate da esperança, de superação e realização. Agradeço a todos os responsáveis por tornar tudo isso possível, em especial à equipe da Saúde que trabalhou incansavelmente para que pudéssemos nos reunir com segurança. Cumprimento ainda à Secetul pela condução e execução do projeto Um Abraço de Natal, que ainda tem muita programação pela frente”, destacou o prefeito Salmir.

Casa do Papai Noel

Nesse fim de semana foram abertas as portas da morada do Bom Velhinho no município, para a população. O Centro Cultural Casarão Born, no bairro Centro, deu lugar à Casa do Papai Noel, que conta com sete cômodos decorados, entre eles o quarto, o banheiro, a cozinha, o escritório e as salas de jantar, estar e de brinquedos. Entre os dias 4 e 5, aproximadamente 1.500 pessoas estiveram no local.

Para Carolina da Silva Cezar, moradora do bairro Rio Caveiras, “a Casa do Papai Noel está fantástica! A decoração é incrível e remete à nossa infância, com objetos que parecem realmente ter sido utilizados. É a primeira vez que o Natal de Biguaçu está realmente atrativo, não me recordo de uma comemoração mais bonita e tão bem planejada, as crianças estão encantadas”.

“Estive pela primeira vez na Casa do Papai Noel e como morador de Biguaçu pude ver em cada detalhe a dedicação e carinho com que foram preparadas as atrações desse Natal. Se comparado a outros municípios com certeza saímos à frente nesse ano. Parabéns à equipe da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, ao prefeito Salmir e demais envolvidos, está sendo espetacular", acrescentou Leonardo Heiz, morador do bairro Universitário.

Os visitantes podem aproveitar o cenário para registrar bons momentos ao lado de seus familiares. Nos finais de semana, das 19h às 21h, o Papai e a Mamãe Noel ficam à disposição para a recepção e atendimento de quem chega à Casa.

O espaço ficará em funcionamento até o dia 23 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, aos sábados das 10h às 12h e das 14h às 23h e aos domingos das 15h às 23h. A entrada é gratuita e permitida apenas com o uso de máscara, para até 10 pessoas por vez.

Veja a programação para os próximos dias:

Terça-feira (14/12) – Principais ruas da cidade

Período noturno – Caravana de Natal da Coca-Cola.

Domingo (19/12) – Praça Nereu Ramos

Durante todo o dia – Exposição de Carros Antigos, Banda de Música da 14° Brigada de Infantaria Motorizada, apresentações musicais, corais, outras exposições, oficinas, aparição do Papai Noel e apresentação performática, Recital da Orquestra e Coral da Escola de Música de Biguaçu, entre outras atrações.

Terça-feira (21/12) – Principais ruas da cidade

A partir das 18h30 – Caravana da Havan.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp