22/06/2021 às 20h47min - Atualizada em 22/06/2021 às 20h47min

Avaí perde por 3 a 0 para o Goiás e fecha rodada da Série B na zona de rebaixamento

Marcos Eduardo Carvalho
André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
O Avaí perdeu por 3 a 0 para o Goiás na noite desta terça-feira (22), no estádio da Serrinha, em Goiânia, na continuidade da sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, o time catarinense, comandado pelo técnico Claudinei Oliveira, vai terminar a rodada na zona de rebaixamento, com apenas 4 pontos, mas um jogo a menos.

Enquanto isso, o Goiás, do técnico Pintado, embalou e assumiu a vice-liderança, com 11 pontos ganhos, se consolidando no G-4.

Agora, na próxima rodada, o Leão da Ilha recebe o CRB na sexta-feira (25), no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela sétima rodada, a partir das 16h30.

No mesmo dia, mas às 21h30, o time esmeraldino visita o Vila Nova no estádio Olímpico, fazendo o clássico regional.

O JOGO.

O Avaí tentou começar o jogo tocando a bola e evitando uma pressão dos donos da casa. Mas deu espaços e levou um susto logo aos 2min.

Na oportunidade, o atacante Alef Manga arrancou pela esquerda e chutou cruzado para boa defesa do goleiro Glédson, que salvou com os pés.

Em seguida, aos 4min, o Avaí tentou responder com Renato, que avançou pela direita e chutou por cima, muito alto, sem muito perigo para o goleiro Tadeu, do Goiás.

Porém, o Leão da Ilha dava muitos espaços e quase levou o gol aos 9min, quando Luan Dias recebeu pela direita, finalizou com perigo e Diego Renan acabou afastando, mandando para escanteio.

Contudo, a partida estava aberta e dois minutos depois o Avaí respondeu com Edílson, que pegou de fora da área, mandou um belo chute e Tadeu espalmou para fora da área.

E era lá e cá. Aos 13min, após cruzamento da esquerda, o Goiás quase marcou, quando o centroavante Bruno Mezenga resvalou de cabeça e a bola foi à esquerda.

Porém, aos poucos, o Avaí foi recuando e aceitando a pressão dos donos da casa. Os contra-ataques passaram a ser a opção do time catarinense.

E, aos 34min, Apodi recebeu na grande área, entrou na área e mandou no canto esquerdo, com força. A bola ainda bateu na trave e entrou: 1 a 0 para o Goiás.

E, aos 38min, Jean perdeu a bola no meio de campo, Bruno Mezenga pegou a bola, avançou e chutou para fazer 2 a 0.

Antes do intervalo, o Avaí foi para o ataque, pressionou, perdeu chances de gol e não conseguiu descontar.
Segundo tempo

Na etapa final, o Avaí teve grande chance aos 3min com Jonathan, cara a cara com o goleiro, mas chutou em cima dele, que tirou com os pés.

Assim, o time catarinense ia para cima, buscava o gol, pressionava, mas dava espaço para os contra-ataques.
Contudo, o Avaí marcou bobeira e jogada de bola parada, aos 16min, quando Elvis cobrou escanteio e o volante Caio, de cabeça, marcou o terceiro gol, se antecipando a Glédson.

Assim, naquele momento, o Goiás praticamente assegurou a vitória e desarticulou a reação do Avaí, que ainda correu risco de sofrer mais gols.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp