06/05/2021 às 17h29min - Atualizada em 06/05/2021 às 17h29min

​Aos 77, morre o escritor Gilberto Gerlach, vítima de infarto, em São José

Da Redação
Divulgação
O escritor, pesquisador e cinéfilo de São José, Gilberto Gerlach, de São José, morreu nesta quinta-feira (6), vítima de um infarto em casa.

Gilberto era morador do Centro Histórico de São José e foi um grande incentivador do teatro, da música e da cultura em geral. Foi eleito membro da Academia Catarinense de Letras (ACL), em novembro de 2011. Era proprietário da casa que abriga a Fundação Municipal de Cultura e Turismo de São José, além de ter sido responsável por manter o Theatro Adolpho Mello no município.

Gerlach é autor de livros importantes como “São José da Terra Firme” (2007), “Desterro” (2010), “Ilha de Santa Catarina – Florianópolis” (2015) e “Colônia Blumenau no Sul do Brasil” (2019). Também produziu um filme sobre o município de São José.

"É uma grande perda para o nosso município. Gerlach teve um papel fundamental na Cultura de São José e nos deixa um grande legado. Nossa eterna gratidão por toda a contribuição histórica e por todo o carinho que tinha pela nossa cidade. Meus sentimentos à família e aos amigos", disse o prefeito Orvino Coelho Ávila (PSD), nas redes sociais.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp