06/04/2024 às 00h00min - Atualizada em 06/04/2024 às 00h00min

Florianópolis: Ed Rock homenageia torcidas de clubes catarinenses em novas músicas

Divulgação/AV Assessoria
Os fãs de Chapecoense, Criciúma e Figueirense ganharam homenagens em forma de música. O jornalista, produtor fonográfico e trombonista, Eduardo Rocha, ou Ed Rock, compôs e interpreta “Momento 71 – Heróis de 16”, “Sangue Carvoeiro – Partiu Série A”, e “Figueira Brava – Vencer ou Vencer”, com o objetivo de tocar nas rádios locais e nas playlists dos estádios antes dos jogos. Pop rock com baladas envolventes, as canções reverenciam a cultura de arquibancada de cada um dos clubes e a paz nas torcidas.

“A ideia inicial foi fazer uma música para a torcida da Chapecoense. Eu percebi que a torcida da Chape, ao chegar no minuto 71 das partidas, procura fazer uma saudação às 71 vítimas do trágico acidente aéreo de 2016, que afetou a todos nós como sociedade. Achei que seria interessante ter uma música que simbolizasse aquele momento, foi aí que surgiu a ‘Momento 71′”, contou Eduardo, que é natural de Criciúma e radicado em Florianópolis.

“Depois veio a composição de ‘Sangue Carvoeiro’, como forma de homenagear o Criciúma, clube da minha cidade natal. Ela já veio com a ideia de propagar a paz, ao representar uma cidade unida em torno de um time de futebol. Após compor estas duas músicas, vi que poderia abrir o leque para a arquibancada, onde a produção cultural não atua de forma mais ampla. Neste cenário, surgiu também a ‘Figueira Brava’, em alusão à torcida do Figueirense, atendendo ao pedido de um amigo, que é da imprensa esportiva da capital “, explica o autor.

Enquanto trabalha na elaboração do seus primeiros álbuns de pop rock para o Spotify – que já têm mais de 20 músicas na linha de produção – Eduardo também dá sequência ao projeto ligado ao futebol. De acordo com o artista, as próximas canções terão personalidades do mundo esportivo como tema, um atleta e um jornalista.

“Eu vou dar continuidade, ampliar a proposta. Já tenho mais duas músicas em fase de elaboração, que vão ser produzidas em breve e que não serão sobre times, mas músicas que abordam personalidades e temas atuais. Acredito que as músicas do projeto esportivo, são um bom início para criar um ambiente favorável que me identifique no setor artístico com essas produções”, finalizou Eduardo.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp