28/04/2021 às 21h54min - Atualizada em 28/04/2021 às 21h54min

Avaí vence o Próspera de novo e se classifica para a semifinal

Marcos Eduardo Carvalho
Frederico Tadeu /Avaí F.C
O Avaí está classificado para as semifinais do Campeonato Catarinense. Na noite desta quarta-feira (28), venceu o Próspera por 2 a 1 no estádio da Ressacada, em Florianópolis, e se garantiu entre os quatro melhores da competição.

No jogo de ida, em Criciúma, o time comandado pelo técnico Claudinei Oliveira já havia vencido por 1 a 0, com gol nos acréscimos e confusão generalizada após a partida.

Agora, o Leão da Ilha vai encarar o Brusque, com o Quadricolor jogando com a vantagem de dois empates.
Já o Time da Raça, comandado pelo técnico Paulo Baier, sai do campeonato de cabeça erguida por ter terminando a competição entre os seis primeiros colocados logo em seu ano de retorno à elite.

O JOGO.

Nesta quarta, o Avaí começou melhor a partida. Mesmo podendo perder por um gol de diferença, não abriu mão de buscar o ataque.

O Próspera chegou com perigo pela primeira vez, aos 14min, quando Roger cruzou para Maicon Santana, que tentou chegar para completar, mas não conseguiu.

O Avaí chegou de novo aos 22min, em cobrança de falta perigosa de Edílson, que Roberto defendeu em dois tempos.

Outra boa chance do time da casa veio com Valvidia, aos 32min, que chutou e obrigou Roberto a fazer mais uma boa defesa.

Um minuto depois, Lourenço foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Edílson abriu o marcador na partida e ampliou a vantagem nas quartas de final. Assim, o placar de 1 a 0 foi mantido até o final do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Avaí voltou mais tranquilo, valorizando mais a posse de bola nos primeiros minutos, diminuindo o ímpeto do Próspera.

Aos 10min, Jonathan recebeu pela esquerda e chutou, mas a zaga afastou para escanteio, em lance de perigo.
Mas, três minutos depois, Lucas Sebastian empatou para o Time da Raça, após recebeu cruzamento da direita e concluir para o gol, dentro da pequena área: 1 a 1.

Mas o Avaí ainda tinha uma vantagem confortável, pois o Próspera precisava de mais dois gols para se classificar.
E, assim, o Leão da Ilha ia controlando a partida e criando oportunidades para ampliar. Aos 37min, o atacante Matheus Lucas, que entrou no segundo tempo, recebeu cruzamento na área e desviou no canto esquerdo: 2 a 1.
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp