11/10/2020 às 11h25min - Atualizada em 11/10/2020 às 11h25min

Hamilton ganha de novo e iguala recorde de Schumacher

Da Redação
Divulgação
Lewis Hamilton, da Mercedes, igualou neste domingo o recorde de vitórias na carreira de Michael Schumacher com sua 91ª vitória na F-1 no GP da Eifel, deixando a Red Bull de Max Verstappen em segundo e Daniel Ricciardo garantindo seu primeiro pódio com a Renault.

O britânico, que busca o seu sétimo título da temporada, é o líder do campeonato.

Hamilton foi superado por seu colega de equipe Valtteri Bottas no início da corrida, mas ultrapassou o finlandês na volta 13 de 60, após Bottas travar na Curva 1 - antes que uma perda de força forçou Bottas a se retirar seis voltas depois.
A partir daí, Hamilton teve uma corrida relativamente confortável para seu recorde igualando a vitória 91, superando um Safety Car - vindo após Lando Norris da McLaren ter se retirado na volta 44 - para vencer de Verstappen por 4s de vantagem.

Se houve alegria para Hamilton, porém, Ricciardo também festejou muito, levando o primeiro pódio da equipe desde que voltou ao esporte em 2016, e o primeiro desde sua vitória pela Red Bull em Mônaco em 2018 - com o chefe da equipe Renault Cyril Abiteboul agora está pronto para fazer sua primeira tatuagem, de acordo com sua aposta pré-temporada com Ricciardo.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp