14/11/2021 às 16h07min - Atualizada em 14/11/2021 às 16h07min

Hamilton larga em décimo, vence o GP de Interlagos e ainda carrega a bandeira do Brasil

Marcos Eduardo Carvalho
Divulgação
O piloto Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu o GP do Brasil de Fórmula 1 na manhã deste domingo (14), no autódromo de Interlagos, em São Paulo, pela 19ª etapa da temporada 2021.

Com esse resultado, foi a 101 vitórias na carreira e foi a 319 pontos, contra 332 do líder Max Verstappen, da Red Bull, que chegou em segundo.

Além disso, a corrida deste final de semana marcou o retorno do país à categoria máxima do automobilismo mundial após dois anos, já que em 2020 a prova não foi disputada por causa da pandemia da Covid-19.

Agora, a Fórmula 1 volta a ser disputada já no próximo domingo, dia 21 de novembro, para o GP do Catar, a partir das 11h.

A prova

Logo na largada, Verstappen já ultrapassou Bottas, que largou mal. Nesse meio tempo, Lando Norris, da McLaren, tocou na Ferrari de Carlos Sainz, estourou o pneu e caiu para a última posição.

Depois, Botas ainda foi ultrapassado por Sergio Perez e caiu para terceiro logo na primeira volta da corrida, após dar uma escapada na pista.

Enquanto isso, Hamilton, que largou em décimo lugar, já estava em sexto lugar na segunda volta, prometendo uma reação espetacular na prova.

Aliás, na quinta volta, o piloto britânico já estava em terceiro, ultrapassando Bottas, que não ofereceu muita resistência.

Em seguida, na sexta volta, o Safety Car entrou na pista para retirar pedaços do carro do japonês Yuki Tsunoda, que bateu uma volta antes.

Na relargada, Hamilton não conseguiu se aproximar dos carros da Red Bull e ainda foi pressionado por Bottas, que estava mais rápido naquele momento.

Mas, duas voltas depois, entrou um Virtual Safety Car, por conta de restos do bico do carro de Mick Schumacher, que tocou em Kimi Raikone.

Depois, na volta 18, Hamilton passou Perez por fora e, na sequência, o mexicano deu o trocou e passou de volta, erguendo a torcida em Interlagos.

Mas, na volta seguinte e no mesmo local, o britânico conseguiu passar de vez, assumindo o segundo lugar.
A partir daí, a briga passou a ser direta entre Verstappen e Hamilton, mas o holandês se mantinha com mais de três segundos de vantagem.

Na volta 27, o inglês parou para trocar pneus e, na volta seguinte, foi a vez do holandês, que manteve a ponta mas com uma vantagem menor.

E, na volta 40, Verstappen parou de novo, para colocar pneus duros, enquanto Hamilton assumia a ponta.
Duas voltas depois, Hamilton também fez sua parada e aí ficou na briga dentro da pista, voltando 2,6 segundos atrás.

Assim, passaram a travar uma briga espetacular pela liderança e chegaram até a sair para a área de escape na volta 47, quando Hamilton tentou ultrapassar.

Mas, na volta 59, a 12 do final, Hamilton conseguiu ultrapassar, de forma espetacular. A torcida vibrou como se fosse um gol.

Além disso, Bottas, o terceiro colocado, começou a se aproximar também de Verstappen.
Mas o resultado final da corrida ficou inalterado e a medalhista de ouro nas Olimpíadas, Rebeca Andrade, deu a bandeirada.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp