02/12/2022 às 10h55min - Atualizada em 02/12/2022 às 10h55min

Piloto catarinense Jeff Giassi disputa neste sábado (3) o bicampeonato da Porsche Endurance Series

Da Redação
Divulgação
O piloto catarinense Jeff Giassi embarca nesta quarta-feira (30) para São Paulo, onde no sábado (3) disputa o bicampeonato da Porsche Endurance Series, a principal categoria da competição. A largada para os 500km de Interlagos será às 15h, com previsão de duração de quatro horas e meia.  A corrida terá transmissão pela BAND, SporTV e Youtube da Porsche Cup Brasil.

No Porsche 911 GT3, Jeff irá correr revezando com o companheiro de equipe, Nicolas Costa, patrocinados por Giassi Supermercados, Combo Atacadista e PRIO. Eles estão atualmente na segunda colocação da competição, apenas 27 pontos atrás dos líderes. Jeff quer repetir a façanha de 2021, quando se sagrou campeão no ano da sua estreia. Para alcançar este feito, o piloto catarinense está nestas últimas semanas num ritmo acelerado de preparação.

"Uma coisa que me ajuda muito é o simulador, já que as pistas são escaneadas a laser. Estão sendo várias horas por dia no equipamento. Por isso, estou conseguindo fazer uma preparação muito forte para ir bem nesta final", conta. Quanto à parte física, são treinos também diários na academia, para resistir à prova de longa distância e à alta temperatura dentro do carro.

A etapa decisiva da Endurance, que é a categoria de provas longas, será também a mais exigente de todas, por ser a mais longa. A competição é composta por três provas anuais, sendo que as duas anteriores ocorreram na Argentina (agosto) e Goiânia (outubro). Na temporada 2022, o campeonato conta com nomes como Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet, César Ramos, Gabriel Casagrande e vários outros representantes do esporte a motor.

Campeonato virtual – Além da Porsche Cup Endurance, Jeff Giassi se destaca também nas provas virtuais, pela equipe Fyra. Ele é o atual tricampeão da Porsche Esports Brasil, o principal campeonato de automobilismo virtual do país. Jeff está em segundo na classificação. Faltam apenas duas provas para fechar a temporada. Hoje (29/11), às 21h, acontece a competição no Circuito de Monza, com transmissão pelo Youtube neste link. Já no dia 5/12 será a etapa final, no Circuito de Interlagos, às 21h, e que poderá ser assistido neste link. O piloto também já está classificado para o mundial, que acontece no ano que vem.

Sobre Jeff Giassi
Com apenas 25 anos, Jeff é um dos grandes destaques atuais do automobilismo nacional. Impressionou ao conquistar, em 2021, a Porsche Cup Endurance Series, logo em seu ano de estreia. Na ocasião, ultrapassou grandes nomes da Fórmula 1 como Rubens Barrichello, Felipe Massa, Nelson Piquet Jr. e Ricardo Zonta. Ele é também o atual tricampeão da Porsche Esports Brasil – principal campeonato de automobilismo virtual do país. Jeff Giassi é natural de Criciúma e mora em Florianópolis. É considerado o pioneiro na transição do automobilismo virtual para o real no país. Figura também entre os sete integrantes do seleto grupo de pilotos instrutores oficiais Porsche em território nacional.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp