30/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 30/03/2021 às 00h00min

​Daniela Reinehr reassume governo pela segunda vez

Marcos Eduardo Carvalho
Divulgação
Daniela Reinehr (sem partido) assume nesta terça-feira (30) o cargo de governadora de Santa Catarina por pelo menos 180 dias. Ela ocupa o lugar de Carlos Moisés (PSL) que foi afastado na semana passada por 6 votos a 4 para responder ao processo sobre a compra de respiradores durante a pandemia da Covid-19.

Essa é a segunda vez que ela assume a função pelo mesmo motivo. Entre 27 de outubro e 27 de novembro de 2020 ela já tinha ficado no governo depois que Moisés foi afastado pelo caso do aumento salarial aos procuradores do Estado.

Porém, ele acabou absolvido e voltou ao governo 100 dias depois, antes dos 180 dias previstos.
Neste segundo processo, caso seja condenado, Moisés perderá o cargo em definitivo e terá os direitos políticos cassados.

Daniela Reinehr, que é aliada declarada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), assume a função no pior momento da pandemia dentro de Santa Catarina, onde existe colapso do sistema de saúde em quase todas as regiões, com 100% de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na maioria dos hospitais.

Assim, ela tem o desafio de tentar frear o ritmo de contágio, além de tentar ampliar o ritmo de vacinação, que ainda está lento no estado e em todo o país.

“Buscarei a união de esforços para imunizarmos e darmos atendimento hospitalar e imediato à população. Teremos a mesma atenção para com a economia, evitando danos ainda maiores. O governo irá dialogar com todos os poderes e setores da sociedade para as soluções e o bem de todos”, escreveu Daniela em suas redes sociais na quinta-feira, após a confirmação do afastamento de Moisés.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp