28/03/2021 às 20h43min - Atualizada em 28/03/2021 às 20h43min

Brusque atropela o Juventus e segue na caça à líder Chapecoense

Marcos Eduardo Carvalho
Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC
O Brusque venceu o Juventus de Jaraguá do Sul por 4 a 0 neste domingo à noite, no estádio Augusto Bauer, em Brusque, pela sexta rodada do Campeonato Catarinense e se manteve na vice-liderança, em caça à líder Chapecoense.

Com 13 pontos, o Quadricolor tem dois a menos do que o Verdão do Oeste. Na próxima rodada, o Quadricolor tem justamente o clássico contra a Chapecoense, fora de casa, a partir das 21h30, em briga direta pela ponta.

O Juventus, comandado pelo técnico Pingo, está em quinto lugar, com 9 pontos, ainda dentro da zona de classificação. Também na quarta, mas às 16h, o Moleque Travesso recebe o Joinville, na sétima rodada.

O JOGO.

Com o técnico Jerson Testoni suspenso por expulsão, o auxiliar Fernando Borba ficou no banco de reservas do time da casa.

O Brusque começou em ritmo forte e, logo aos 9min, abriu o placar com o atacante Garcez. O gol foi de cabeça, após cobrança de falta com cruzamento para dentro da grande área: 1 a 0.

Melhor em campo, o Quadricolor quase ampliou aos 15min, com Thiago Alagoano, que aproveitou contra-ataque, avançou e chutou cruzado; Iago Hass fez grande defesa.

O time de Jaraguá tentou reagir e, aos 21min, quando empatou com Giovanni. Ele entrou na área e Dalberson fez grande defesa.

O Moleque Travesso tentava pressionar, mas não conseguia levar mais perigo ao gol do Quadricolor. O time casa quase ampliou em cobrança de falta de Airton, que o goleiro do Juventus fez grande defesa, aos 37min. Depois, ninguém criou mais nada até o final do primeiro tempo e o Brusque foi para o intervalo em vantagem de 1 a 0.

No segundo tempo, logo aos 5min, Rodolfo Potiguar acertou um petardo e o goleiro do Juventus fez grande defesa, evitando o segundo gol.

Aos 15min, o Moleque Travesso quase empatou. O atacante Luccas Brasil arriscou chute para o gol e a bola passou raspando a trave.

Dois minutos depois, porém, Junior Pirambu marcou o segundo gol do Brusque, ampliando a vantagem. Ele aproveitou uma sobra em cobrança de falta e mandou para o gol: 2 a 0.

O Juventus, então, teve que aumentar a pressão. E quase descontou com Giovanni, aos 24min, quando Dalberson fez outra grande defesa.

Mas o Brusque não queria dar chances para o azar e, aos 33min, Thiago Alagoano marcou o terceiro gol para os donos da casa, praticamente definindo a sorte do jogo. Ele completou com o gol vazio.

Ainda dava tempo para mais um. E, aos 41min, o lateral-direito Airton, que já tinha dado duas assistências no jogo, desta vez fez o dele, com um chute forte, bem colocado: 4 a 0.
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp