18/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 18/01/2021 às 00h00min

Biblioteca de Biguaçu reabre após dez meses fechada por causa da pandemia

Da Redação
Martha Huff (DICOM PMB)
A partir desta segunda-feira segunda-feira (18), a Biblioteca Pública Municipal de Biguaçu estará de portas abertas para receber a população. Fechada para consultas presenciais desde o início da pandemia de Covid-19, a partir da próxima semana, o público em geral poderá realizar a busca e consulta do acervo no próprio espaço interno. O acervo da biblioteca de Biguaçu é composto por cerca de 17 mil títulos. 

Com a edição do Decreto Estadual nº 1.003, de 14 de dezembro de 2020, as bibliotecas podem funcionar com até 75% de ocupação, quando a Matriz de Risco Potencial da Covid-19 estiver grave, faixa em que o município de Biguaçu está atualmente enquadrado. 

As regras sanitárias encontram-se vigentes: os usuários que desejarem adentrar ao espaço deverão usar máscaras, ter sua temperatura aferida, bem como manter o distanciamento social de 1,5m e não poderão retirar os livros das estantes, devendo solicitar aos bibliotecários e auxiliares de biblioteca. Os livros serão higienizados a cada utilização antes da recolocação nas estantes. 

Para devolução, os leitores poderão continuar a utilizar a caixa que está próxima à porta da biblioteca, sem necessidade de efetuar esse processo no balcão de atendimento. 

O Setor de Literatura Infantil continuará fechado, mas os livros poderão ser retirados para empréstimo. Também continuarão fechados o bebedouro e banheiro para segurança dos usuários e funcionários da biblioteca. 

O local também oferece internet Wi-Fi gratuita aos frequentadores e computadores para pesquisas por até 15 minutos de uso. Além dos livros dos mais variados gêneros, o usuário pode fazer o empréstimo de filmes em DVD. 

A Secretaria Municipal de Educação ainda informa que podem ser realizadas reservas pelo telefone (48) 3094-4105 e também pelo e-mail: biblioteca.pmb@hotmail.com. O horário de funcionamento será das 7h às 17h30min.

Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp