13/01/2021 às 20h48min - Atualizada em 13/01/2021 às 20h48min

Avaí cede empate nos acréscimos contra o Vitória e se complica ainda mais na briga pelo acesso.

Marcos Eduardo Carvalho
Frederico Tadeu / Avaí F.C.
O Avaí cedeu o empate para o Vitória nos acréscimos e viu as chances de brigar pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro praticamente minguarem. O jogo ficou nos 2 a 2, nesta quarta-feira, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela sequência da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Claudinei Oliveira foi a 48 pontos, está quatro atrás do G-4 e ainda restam mais quatro rodadas para o final.

Agora, o Leão da Ilha já volta a jogar no sábado, quando tem confronto direto em visita ao CSA, a partir das 16h30, em Maceió, justamente o quarto colocado, com 52 pontos.

O Vitória, por sua vez, foi aos 38 pontos e segue em 16º lugar, como o primeiro time fora da zona de rebaixamento, dois pontos a mais do que o Figueirense.

O JOGO.

Em campo, o Avaí começou melhor e já arriscou um chute perigoso com Rômulo logo aos 5min, quando César fez boa defesa.

O time da casa era bem melhor e abriu o placar com Valdívia aos 13min. Após cobrança de escanteio de Edílson, Rômulo ajeitou de cabeça e o meia completou para fazer 1 a 0.

O gol deu a tranquilidade que o Leão precisava. Com a vantagem, passou a explorar os contra-ataques, enquanto o Vitória só chegou pela primeira vez ao gol aos 30min, mas sem concluir a jogada.

Antes o intervalo, o Avaí ainda teve mais algumas chances de tentar ampliar o placar, mas não conseguiu e foi para o intervalo com o placar parcial de 1 a 0, mas total domínio da partida.

No segundo tempo, porém, toda a superioridade foi por água abaixo logo no primeiro minuto, quando Fernando Neto recebeu de Vico e tocou na saída do goleiro: 1 a 1.

A partida, então, ficou mais equilibrada e o Avaí não tinha mais todo aquele domínio do primeiro tempo.

As chances de gol eram escassas e o jogo encaminhava para o empate, quando Valdívia tirou o coelho da cartola e, aos 32min, fez uma arrancada espetacular, chutou para a defesa parcial do goleiro do Vitória e, na sobra, Jonathan marcou o segundo gol dos donos da casa.

Mas, quando o jogo parecia ganho, veio o empate do time baiano. Aos 45min, Léo Ceará recebeu cruzamento pela esquerda e cabeceou firme para fazer: 2 a 2.

Nos acréscimos, aos 49min, em rápido contra-ataque, o Vitória ainda perdeu a chance de virar o placar, para a sorte do Avaí, que saiu de campo com o empate.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp