13/01/2022 às 16h36min - Atualizada em 13/01/2022 às 16h36min

Avaí perde para a Portuguesa e está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Marcos Eduardo Carvalho
Dorival Rosa/Portuguesa
O Avaí perdeu por 2 a 1 para a Portuguesa na tarde desta quinta-feira (13), no estádio Antonio Soares de Oliveira, em Guarulhos, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Com esse resultado, o time catarinense está fora da competição, enquanto a Lusa segue em frente.

Agora, na próxima rodada, a equipe classificada terá pela frente o vencedor de Internacional-RS e Flamengo de Guarulhos, que se enfrentam a partir das 19h30, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes.

Nesta segunda fase do torneio, os times se enfrentam em jogo único, eliminatório, onde o empate leva a decisão para os pênaltis. O regulamento é o mesmo até a final, que será disputada no dia 25 de janeiro, data do aniversário de São Paulo.

O jogo

O Avaí começou o jogo melhor e foi para o ataque nos primeiros minutos, deixando a Portuguesa mais recuada.
Porém, a Lusa logo equilibrou o duelo e a partida ficou muito concentrada no meio de campo, embora o Leão da Ilha tivesse mais posse de bola nos movimentos iniciais da partida.

Desta maneira, o jogo estava fraco tecnicamente, com muitas faltas, bolas alçadas e praticamente sem finalizações ao gol, dos dois lados.

Mas a Portuguesa também começou a sair para o jogo e assustou algumas vezes, embora as finalizações que teve não fossem tão perigosas e precisas.

Porém, aos 43min, em rápida jogada em profundidade, Yan, da Portuguesa, foi derrubado na entrada da área, em cima da linha, e o árbitro marcou pênalti de Raul. O próprio Ian foi para ao cobrança e fez 1 a 0, no canto esquerdo, rasteiro, mesmo com o goleiro João Vitor tentando acertar o canto.

No segundo tempo, o Avaí voltou diferente, mais ofensivo, para tentar o empate logo nos primeiros minutos.
Enquanto isso, a Portuguesa voltou mais recuada, tentando aproveitar os contra-ataques para buscar o segundo gol.
Aos 18min, a primeira grande chance do Avaí veio após cobrança de escanteio fechado, em que o goleiro da Lusa desviou meio sem jeito.

Depois, aos 28min, o Avaí teve a melhor chance do jogo, em chute de fora da área em que a defesa da Lusa salvou em cima da linha.

Mas, em um passe errado no campo de ataque do Leão, a Portuguesa saiu para o contra-ataque com Carlos, que entrou na área e mandou no canto direito, rasteiro: 2 a 0.

Quando tudo parecia perdido, o Avaí descontou aos 41min, em chute de Adiel, no canto direito: 2 a 1.
Assim, na reta final, o Leão da Ilha foi com tudo para cima, em busca do gol empate, em uma incrível pressão.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp