17/04/2024 às 00h00min - Atualizada em 17/04/2024 às 00h00min

Criciúma visita o Atlético Mineiro nesta quarta (17) em parada dura pelo Brasileirão

Marcos Eduardo Carvalho
Celso da Luz/Criciúma
O Criciúma tem parada dura nesta quarta-feira (17), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Afinal de contas, o Tigre visita o Atlético Mineiro, a partir das 20h, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

O time catarinense, sob comando do técnico Claudio Tencati, ainda tenta se ambientar à elite nacional, já que está de volta após dez anos. Na estreia, o Criciúma cedeu empate em casa para o Juventude, outro recém-promovido, por 1 a 1.

Agora, terá dificuldades contra um time que tem um dos elencos mais caros do país e é um dos favoritos ao título. Assim, se o Tigre conseguir um empate logo mais, já poderá comemorar e valorizar o resultado.

Por outro lado, o Criciúma também tem um histórico a seu favor quando se fala em Atlético Mineiro. Por exemplo, quando disputou o Brasileiro pela primeira vez, em 1988, a única vitória no campeonato foi justamente sobre o Galo, por 1 a 0, em Minas Gerais.

E, na Copa do Brasil de 1992, ano em que também fez campanha histórica na Copa Libertadores da América, eliminou o Atlético, perdendo por 3 a 2 no Mineirão e fazendo 1 a 0 no Heriberto Hulse.

Mas, agora a história é outra, é uma nova realidade e os carvoeiros vão precisar fazer um jogo praticamente perfeito, com o mínimo de erros. E, se conseguir vencer o rival, poderá sonhar com coisas melhores na competição.

O time mineiro, comandado pelo técnico argentino Gabriel Milito, vem de empate por 0 a 0 fora de casa contra o Corinthians, em São Paulo, quando teve o volante Bataglia expulso ainda no primeiro tempo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp