30/11/2021 às 22h42min - Atualizada em 30/11/2021 às 22h42min

Chapecoense perde para o América-MG fora de casa e segue com 15 pontos no Brasileirão

Marcos Eduardo Carvalho
Marcio Cunha/ACF
A já rebaixada Chapecoense perdeu mais uma, desta vez por 3 a 0 para o América Mineiro na noite desta terça-feira (30), na Arena Independência, em Belo Horizonte, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com esse resultado, o time catarinense, comandado pelo técnico Felipe Endres, segue com 15 pontos, em último lugar, e pior campanha da história dos pontos corridos até agora.

Por sua vez, o Coelho, comandado pelo técnico Marquinhos Santos, foi a 49 pontos, na oitava posição, dentro da zona de classificação para a pré-Libertadores.

Agora, a Chape já volta a campo na sexta-feira (3), quando recebe o Atlético Goianiense, a partir das 20h, na Arena Condá, em Chapecó.

Essa partida era para ter acontecido na sexta-feira anterior, mas foi adiada por causa do mau tempo que impediu o avião do time goianiense a pousar no aeroporto.

Enquanto isso, o América volta a campo no domingo (5), quando visita o Ceará, a partir das 19h, pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão.

O jogo

O América foi para cima desde o começou em busca do gol e já assustou logo aos 2min, com Marlon, que mandou um chute forte e o goleiro João Paulo caiu para fazer uma boa defesa.

Depois, aos 7min, a Chapecoense chegou com Bruno Silva, que cabeceou por cima, sem muito perigo e sem força.
Outra boa chegada do América veio aos 23min, com o volante Juninho, que chutou e o goleiro da Chape fez boa defesa.

Aos 31min, com auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti para a Chapecoense. No entanto, Mike foi para a cobrança e o goleiro Matheus Cavichioli fez a defesa.

E, para piorar para a Chape, aos 42min o atacante Ademir aproveitou um rebote de João Paulo e fez 1 a 0 para o Coelho.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o América começou melhor e quase ampliou com Patric logo aos 3min, em tabela com Ademir onde a bola passou bem perto do gol.

Um minuto depois, foi a vez de Ademir, que finalizou com muito perigo, perto da trave.
Mas, aos 13min, de tanto tentar, o América ampliou com gol do atacante Fabrício: 2 a 0.
Abatida, a Chape ainda cometeu um pênalti aos 24min e, na cobrança, Ademir marcou mais um: 3 a 0.
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp