26/10/2021 às 15h05min - Atualizada em 26/10/2021 às 15h05min

Biguaçu intensifica manutenção nos cemitérios

Da Redação
Fernando Mendes/PMB
Com a proximidade do Dia de Finados, na próxima terça-feira (2), a Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, está intensificando os serviços de manutenção nos cemitérios do município. Entre as atividades realizadas estão limpeza geral, pintura e instalação de banheiros químicos e contêineres para recolhimento de flores e outros resíduos nos locais.

A Prefeitura orienta que, na medida do possível, os familiares façam a visitação aos túmulos e homenagens aos entes falecidos antes do feriado, em dias e horários de menor fluxo de visitantes, para evitar aglomerações, bem como seguir as demais orientações contra a Covid-19: uso de máscara e higiene frequente das mãos. Deve-se tomar muito cuidado ao utilizar álcool perto de velas acesas.

Localizado no bairro Fundos, o Cemitério Municipal São João Evangelista é o maior do município, onde estão sepultadas cerca de 30 mil pessoas. O local vai receber quatro banheiros químicos, enquanto no Cemitério de São Miguel haverá dois.

Já no Cemitério de Sorocaba de Dentro, na região rural do município, está sendo executada a ampliação da rede de água com instalação de novas torneiras para facilitar a limpeza dos túmulos.
 
Cuidados contra a Dengue

A Prefeitura também está orientando a população sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e da Febre Amarela. Os cemitérios são locais onde pode ocorrer facilmente a criação do mosquito na água parada em vasos de flores.

A orientação é de que esses recipientes sejam furados, para permitir a vazão da água, ou preenchidos com areia ou pedras. Dê preferência às flores artificiais e retire o invólucro de celofane, que embrulha vasos ou buquês, que, por ser impermeável, favorece o acúmulo de água.
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp