26/08/2021 às 16h35min - Atualizada em 26/08/2021 às 16h35min

Catarinense Jorginho é eleito pela Uefa o melhor jogador da temporada

Marcos Eduardo Carvalho
Arquivo
O catarinense naturalizado italiano Jorginho foi eleito nesta quinta-feira (26) o melhor jogador da Europa, de acordo com ao Uefa, entidade máxima do futebol europeu.

A escolha foi divulgada na parte da tarde, antes do sorteio da fase de grupos da edição 2021/2022 da Liga dos Campeões da Europa.

O volante de 29 anos, que atua pelo Chelsea, superou outros dois nomes de peso: o volante N'golo Kanté e o meia Kevin de Bruyne, do Manchester City.

Nascido em Imbituba, no interior catarinense e naturalizado italiano, ele nunca autuou no futebol brasileiro, pois com 15 anos já havia ido embora para a Europa.

Agora, o atleta vive o auge da carreira e teve uma temporada 2021 inesquecível.

Afinal de contas, ajudou o seu clube a conquistar o título da Liga dos Campeões da Europa, em maio.

Além disso, em julho, foi peça-chave na conquista da seleção italiana, que faturou a Eurocopa nos pênaltis contra a Inglaterra, em final disputada dentro do estádio de Wembley, com mais de 60 mil pessoas.

ALEGRIA.

Depois da votação, mesmo sem estar presente no local, por causa da pandemia da Covid-19, o jogador comemoro bastante a conquista individual.

“Obrigado a todos, infelizmente não posso estar aí pelas restrições. Mas estou muito feliz com essa premiação, não posso não agradecer a todos que contribuíram para isso ter acontecido. O agradecimento é para todos que me ajudaram nessa temporada, aos torcedores, aos jogadores, ao técnico e todas as pessoas que não acreditaram em mim, porque vocês me motivaram a trabalhar mais”, disse Jorginho.

Na votação, o ítalo-brasileiro teve 175 citações, contra 167 do belga do Manchester City, que este ano ainda sofreu com uma grave lesão na final da Liga dos Campeões.

Outro jogador do Chelsea, Kanté, ficou com 160 pontos, ou seja, os três primeiros da lista são atletas que atuam no futebol inglês.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp