31/10/2020 às 20h46min - Atualizada em 31/10/2020 às 20h46min

Após três jogos sem vencer, Avaí supera o América e alivia a pressão

Marcos Eduardo Carvalho
AndreBPR/@AvaiFC
O Avaí venceu o vice-líder América-MG por 1 a 0 na noite deste neste sábado, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, no fechamento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, interrompe uma sequência de três jogos sem vitórias, chega a 26 pontos e fica, ao menos momentaneamente, com apenas dois pontos atrás do G-4.

Além disso, diminuiu a pressão sobre o técnico Geninho, que vinha de duas derrotas consecutivas. Os mineiros, com 35 pontos, seguem em segundo lugar, mas podendo ser ultrapassados pelo Cuiabá ainda neste sábado.
Agora, o time catarinense volta a jogar na sexta-feira, quando visita o Náutico, às 19h15, no estádio dos Aflitos, em Recife.

Em campo, o time catarinense tentou propor o jogo, mas a qualidade do time mineiro não deixava os donos da casa desenvolverem o futebol desejado.

Mesmo em casa, o Avaí não conseguia pressionar e no primeiro tempo praticamente não levou perigo ao gol adversário. Aos 38min, o América teve uma grande chance, com Rodolfo, que chutou forte para Lucas Frigeri fazer a defesa.

Porém, o primeiro tempo teve poucas emoções e os dois times foram para o intervalo com empate sem gols.
No segundo tempo o panorama começou parecido. Mas o Avaí já tomou um susto aos 7min, com Rodolfo, que aproveitou cruzamento para cabecear; Lucas Frigeri defendeu. Um minuto depois, o goleiro do Leão fez outra grande defesa, desta vez salvando cabeceada de Arthur.

O Avaí não conseguia achar espaço. Aos 13min, Pedro Castro ainda arriscou um chute de longe, mas o goleiro Matheus Cavichioli fez a defesa.

Aos 18min, porém, saiu o gol do Leão. E graças a uma falha do goleiro mineiro, que entregou a bola nos pés de Getúlio, que aproveitou o presente para tocar por cobertura, abrindo o placar.

O gol tranquilizou bastante o time da casa, que se viu em vantagem e passou a jogar no erro do adversário. Aos 26min, o Avaí quase ampliou com Rômulo, que cabeceou forte e Matheus Cavichioli fez grande defesa.
Na reta final da partida, o América tentou pressionar, o jogo ficou aberto, mas o placar acabou inalterado.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp