31/10/2020 às 17h50min - Atualizada em 31/10/2020 às 17h50min

​Chape vence o Confiança fora de casa, dispara na ponta e fatura o ‘título’ do primeiro turno

Marcos Eduardo Carvalho
Guilherme Griebeler/ACF
A Chapecoense venceu o Confiança por 2 a 0 neste sábado à tarde, em Aracaju-SE, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B e chegou aos 40 pontos. Assim, já tem assegurada a melhor campanha da primeira parte do campeonato e garante o título simbólico do turno. O time abre cinco pontos de vantagem para o América, que ainda neste sábado visita o Avaí, em Florianópolis.

Além disso, o Verdão do Oeste abre 12 pontos de vantagem para o primeiro time fora do G-4, aumentando cada vez mais a esperança de acesso. A Chape também já soma 16 jogos de invencibilidade na temporada, sendo 14 deles apenas na Série B.

O Confiança, por sua vez, perdeu a primeira partida dentro de casa. Com 25 pontos, está em décimo lugar e perdeu a chance de se aproximar do G-4.

Agora, o time comandado pelo técnico Umberto Louzer volta a jogar no outro sábado, quando recebe o lanterna Oeste, a partir das 21h, na Arena Condá.

Em campo, a Chape foi mortal logo no começo. Aos 6min, em contra-ataque pela esquerda, Aylon deu belo passe para Perotti, que completou, na pequena área, para fazer 1 a 0.

O Confiança, então, partiu para o ataque, em busca do empate. Porém, o Verdão do Oeste, dono da melhor defesa do campeonato, conseguiu se segurar e evitar uma pressão maior dos sergipanos.

O time da casa criou mais e ficou mais tempo com a posse de bola, mas sem levar muito perigo. E, nos acréscimos, com Perotti, a Chape quase ampliou, em chute forte que o goleiro desviou para escanteio.

No segundo tempo, a Chape tentou valorizar mais a posse de bola. O Confiança, precisando do resultado, ia para cima e aos 13min obrigou o goleiro João Ricardo a fazer grade defesa, evitando o empate.

A partida tinha marcação muito forte no meio de campo, com muitas faltas e poucas oportunidades claras de gol.
Nos minutos finais, os donos da casa tentaram impor uma pressão maior, mas não conseguiram. E, aos 48min, em contra-ataque, a Chape matou o jogo com um golaço de Alan Grafite, que recebeu pela esquerda, passou por dois marcadores e chutou no canto esquerdo, alto, acertando o ângulo direito do goleiro sergipano.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp