28/07/2021 às 16h55min - Atualizada em 28/07/2021 às 16h55min

Guarani de Palhoça e Atlético de São José empatam no primeiro confronto da história

Marcos Eduardo Carvalho
L3 design / Comunicação - CAC
No primeiro encontro da história entre as duas equipes, Guarani de Palhoça e Atlético Catarinense empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira (28), no estádio Renato Silveira, em Palhoça, pela sétima rodada do Campeonato Catarinense da Série B.

Assim, o time do Bugre, já há vários anos no profissionalismo, encontrou o co-irmão Josefense, que está no futebol profissional desde 2020 e é o primeiro time da história de São José.

Porém, em tempos de pandemia da Covid-19, os torcedores dos times da duas cidades não puderam acompanhar a partida de perto.

Afinal de contas, a presença de público nos estádios ainda segue proibida enquanto não houver um avanço significativo na vacinação contra o novo coronavírus.

Com o resultado do jogo desta tarde o Guarani, comandado pelo técnico Rafael Piccinin, vai a 11 pontos e segue em quarto lugar.

Por sua vez, o Atlético teve estreia do técnico Arílson Costa, ex-jogador de Grêmio e Internacional nos anos 90 e foi a 4 pontos, ainda sem vencer no torneio e dentro da zona de rebaixamento.

Agora, na próxima rodada, o Guarani volta a jogar na próxima terça-feira (3), quando visita o Caçador, a partir das 15h, no estádio Caldeirão da Baixada, casa do adversário.

Por sua vez, o CAC vai ter mais um jogo fora de casa, no mesmo dia e horário, quando visita o Tubarão, no estádio Domingos Silveira Gonzalez, em Tubarão.

O JOGO.

Nesta quarta-feira, a partida começou equilibrada e nervosa, com os dois times tentando se impor. Até porque ambos vieram de derrotas contundentes na rodada anterior.

No entanto, o time da casa conseguiu ser mais eficiente e abriu o placar aos 19min com Aguinaldo, aproveitando uma das poucas boas oportunidades do primeiro tempo. Assim, o Guarani foi para o intervalo em vantagem e com o Atlético precisando da reação.

No segundo tempo, o Atlético voltou melhor e pressionando, até porque precisava do resultado.
Assim, conseguiu chegar ao gol de empate. Aos 23min, Alex Bruno cobrou pênalti e deixou tudo igual em Palhoça: 1 a 1.

OS TIMES.

O Guarani iniciou a partida com Jonathan Aguiar; Bruno Santos, Guilherme Olavo, Douglas da Silva e Morassi; Gabriel Silveira, Le Petit, Felipe Urbano e Giba; Wilsinho e Aguinaldo. Técnico: Rafael Piccinin

Já o Atlético Catarinense começou com Felipe Leineker; David Willian; Baiano, João Consolaro e Rafinha; Lucas Silva, Enzo Rafael, Eduardo e Gui; Teteu e Alex Bruno. Técnico: Arílson Costa.

William Machado Steffen foi o árbitro da partida.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp