27/10/2020 às 12h27min - Atualizada em 27/10/2020 às 12h27min

​Daniela Reinehr assume governo de Santa Catarina e promete 'mudanças pontuais'

Marcos Eduardo Carvalho
Mauricio Vieira/Secom
A governadora interina de Santa Catarina, Daniela Reinehr (sem partido) tomou posse na manhã desta terça-feira, em Florianópolis e afirmou que vai fazer apenas mudanças pontuais no secretariado do governador afastado Carlos Moisés (PSL). A única mudança até agora foi na Casa Civil, onde o general Ricardo Miranda Aversa, também alinhado ao presidente Jair Bolsonaro, foi anunciado.

"Algumas mudanças essenciais devem vir nos próximos dias. O único nome fechado é o da Casa Civil e, como falei, as mudanças serão feitas de formas harmônicas, com muita responsabilidade, pois o estado não pode parar", disse Daniela, durante entrevista coletiva.

"Um dos principais desafios é bem gerir essa pandemia que estamos enfrentando. Temos que trazer de volta a credibilidade, pois a instabilidade política tirou, de certa forma, a estabilidade", afirmou aos jornalistas.

Segundo ela, a união entre todas as frentes é essencial. "Temos que mostrar o nosso estado. A Europa inteira quer investir no Brasil e Santa Catarina é um estado diferenciado, com gente diferenciada. A gente quer acredita em quem quer investir em nosso estado. Isso que vai trazer crescimento", disse a governadora, que ainda não tem um líder na Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina).

Daniela Reinehr disse que o alinhamento com o governo de Bolsonaro poderá trazer benefícios ao estado. "A aproximação com o governo federal é muito importante. Sempre fui muito bem recebida em Brasília, até pela minha lealdade ao projeto que nos elegeu.Agora, como governadora, vamos ter mais acesso e vamos levantar a possibilidade de conseguir mais recursos federais para ajudar Santa Catarina", disse.

SAÍDA.

Carlos Moisés ficará afastado por até 180 dias, após ser afastado na madrugada de sábado pela Alesc, acusado de crime de responsabilidade ao conceder aumento salarial aos procuradores do estado. Agora, ele terá esse período para se defender e, se for inocentado, volta ao governo. Caso contrário, Daniela Reinehr ficará até o final de 2022.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp