27/10/2020 às 08h31min - Atualizada em 27/10/2020 às 08h31min

Santa Catarina já vacinou quase 170 mil crianças durante campanha, que vai até o dia 30

Da Redação
Divulgação
As Campanhas de Multivacinação e Vacinação contra a Poliomielite entraram na última semana. A data final para vacinação de crianças e adolescentes com menos de 15 anos dentro das campanhas é nesta sexta-feira, dia 30 de outubro.

Até o momento, Santa Catarina conseguiu vacinar na Campanha contra a Poliomielite metade do total de crianças com idade entre 1 e menos de 5 anos que deveriam ser vacinadas. De uma população-alvo de 342.825 crianças, 168.825 compareceram ás unidades de saúde para tomar a gotinha. Importante ressaltar que nesta Campanha todas as crianças, independentemente da situação vacinal, devem ser vacinadas.

A gerente de imunização da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC), Lia Quaresma Coimbra, ressalta que a população catarinense não pode relaxar e deixar de vacinar os filhos. “A falta de vacinação nos deixa vulneráveis. Foi graças a adesão da população que conseguimos eliminar a poliomielite não só no Estado, como em todo o país e não queremos que ela retorne”, esclarece.

O Brasil não detecta casos de poliomielite (paralisia infantil) desde 1990 e em 1994 recebeu da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) a Certificação de área livre de circulação do poliovírus selvagem do seu território. Em Santa Catarina, os últimos registros da doença foram em 1989. 
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp