26/10/2020 às 15h19min - Atualizada em 27/10/2020 às 06h00min

Daniela Reinehr assume o governo de Santa Catarina nesta terça-feira

Marcos Eduardo Carvalho
Mauricio Vieira/Secom
Daniela Reinehr (sem partido) assume o governo de Santa Catarina oficialmente nesta terça-feira, após o afastamento do governador Carlos Moisés (PSL), que ficará até 180 fora do cargo para responder a um processo de impeachment por crime de responsabilidade ao conceder aumento salarial a procuradores do Estado.

Às 10h30, ela concede entrevista coletiva no mezanino do teatro Pedro Ivo, no Centro Administrativo do Governo do Estado.

A decisão do afastamento aconteceu na madrugada de sábado, após votação na Alesc (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina), por 6 votos a 4, onde ele Daniela Reinehr acabou absolvida.

Assim, ela fica no cargo enquanto Carlos Moisés estiver respondendo ao processo. Caso ele seja considerado culpado, a governadora fica no cargo até o final de 2022. Caso contrário, ele retorna ao cargo.

Porém, além desse processo, o governador afastado responde a mais um processo, desta vez por compra de 200 respiradores durante a pandemia do novo coronavírus. Esse outro, porém, ainda não foi votado pela Alesc e ainda não tem prazo definido.

Mesmo afastado do cargo, Carlos Moisés vai continuar residindo na Casa D'agronômica, a sede oficial do governador do Estado. Ela seguirá na casa dos vice-governadores, na região continental de Florianópolis.

Enquanto estiver afastado, o governador terá seu salário reduzido de R$ 15 mil para R$ 10 mil. Caso seja absolvido, receberá de volta a diferença.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp