30/06/2021 às 18h01min - Atualizada em 30/06/2021 às 18h01min

Chapecoense perde fora de casa para o Fortaleza e segue na zona de rebaixamento

Marcos Eduardo Carvalho
Marcio Cunha/ACF
A Chapecoense perdeu para o Fortaleza por 3 a 2 na tarde desta quarta-feira (30), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a equipe catarinense, comandada pelo técnico Jair Ventura, segue sem vencer no campeonato e, com 4 pontos, segue na zona de rebaixamento.

Por sua vez, o Leão reencontrou as pazes com a vitória e, com 15 pontos, subiu para o terceiro lugar. Agora, na próxima rodada, a Chape volta a jogar em casa, na Arena Condá, no domingo (4), quando recebe o Bahia, a partir das 11h.

Enquanto isso, o time cearense joga um dia antes, no sábado (3), quando visita o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, a partir das 19h.

O JOGO.

A partida começou com o Fortaleza procurando mais o gol e dando o primeiro chute a gol com pouco mais de um minuto.

Assim, a Chape quase levou o primeiro gol aos 3min, quando Romarinho chutou cruzado e rasteiro, e João Paulo fez boa defesa.

Mas, aos poucos, a Chapecoense começou a chegar. Aos 11min, após falha da zaga, veio o cruzamento da direita de Derlan e antes que alguém chegasse para completar para o gol, o goleiro acabou desviando de soco, providencialmente.

Depois, aos 22min, Ravanelli teve uma grande chance em cobrança de falta rente à linha da grande área. Mas a cobrança não foi tão boa e passou à esquerda do gol.

Logo em seguida, aos24min, o Fortaleza quase abriu o placar. Após cruzamento da direita, Éderson chutou forte e João Paulo fez defesa espetacular.

No rebote, Romarinho chutou fraco e o goleiro da Chape pegou de novo.

Mais tarde, aos 28min, o goleiro João Paulo teve que trabalhar de novo, defendendo chute de Matheus Varga.
Porém, aos 33min, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), um pênalti foi marcado sobre Fernadinho, dando a chance à Chapecoense de abrir o placar.

Assim, Anselmo Ramón foi para a cobrança, aos 34min, e mandou no canto esquerdo, com força, abrindo o placar.
Depois, aos 45min, o árbitro chegou a marcar um pênalti para o Fortaleza, mas também contou com o VAR para voltar atrás.

SEGUNDO TEMPO.

Como já era esperado, o Fortaleza voltou mais ofensivo no segundo tempo, buscando mais o gol.
Assim, a Chapecoense tentava se defender com consciência e tentava também puxar os contra-ataques.
Porém, o time catarinense não resistiu muito tempo e, aos 4min, João Paulo fez boa defesa, mas David pegou o rebote e mandou para o gol. A bola bateu na trave antes de entrar.

Contudo, o zagueiro Quintero, do Fortaleza, foi expulso aos 9min, por segundo cartão amarelo, e animou a Chapecoense.

Assim, aos 12min, com Anselmo Ramon, quase marcou o segundo, em chute que o goleiro espalmou de forma espetacular.

Mas a alegria da Chape durou pouco e, aos 16min, mesmo com um a menos, o Fortaleza virou com Robson, em chute cruzado.

Naquele momento, a Chapecoense ficou perdida em campo e, aos 26min, Yago Pikachu marcou o terceiro gol do Fortalez, em chute cruzado, rasteiro, pela direita: 3 a 1.

Então, a equipe catarinense não tinha outra alternativa que não fosse atacar. E fez isso até diminuir aos 35min, com Perotti, que recebeu livre mandou para o gol aberto: 3 a 2.

Porém, depois não teve mais fôlego para reagir.
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp