20/10/2020 às 09h41min - Atualizada em 20/10/2020 às 09h41min

Mais da metade dos municípios de SC tem índice zero de homicídios em 2020, diz secretaria

Da Redação
Ricardo Wolffenbuttel/ SECOM

Dos 295 municípios de Santa Catarina, 173 não registraram nenhum homicídio em 2020, nos primeiros dez meses do ano. Em 58,6% das cidades do estado, nenhuma morte violenta foi registrada até agora. Os dados foram divulgados pela Dini (Diretoria de Informação e Inteligência), órgão vinculado à Secretaria de Segurança Pública catarinense.

Ainda de acordo com os dados, nas cidades em que tiveram homicídios, em 48 delas a taxa de solução dos casos é de 100%; em outras 55, a taxa é de 80%.

De acordo com o a pesquisa Atlas da Violência do Ipea, Santa Catarina registra a segunda menor taxa de homicídios do Brasil inteiro entre três grupos pesquisados: gerais, mulheres e jovens.

Segundo o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Delegado Geral da Polícia Civil, Paulo Koerich, esse cenário é fruto do trabalho das forças de segurança. "Resultado das ações em conjunto, dos investimentos em prevenção e inteligência, além do quadro de controle da criminalidade existente no Estado de Santa Catarina", afirmou.


Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp