06/04/2024 às 18h39min - Atualizada em 06/04/2024 às 18h39min

É campeão! Criciúma empata com o Brusque e fica com o bicampeonato

Marcos Eduardo Carvalho
Celso da Luz/Criciúma
O Criciúma é bicampeão catarinense! Isso porque ficou no empate por 1 a 1 com Brusque na tarde deste sábado (6), no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. Esse foi o jogo de volta das finais do Campeonato Catarinense, onde na ida o Tigre já tinha vencido em Itajaí por 1 a 0.

Agora, o Tigre volta a campo no próximo sábado (13), quando estreia pelo Campeonato Brasileiro, recebendo o Juventude, a partir das 18h30, novamente no Heriberto Hulse.

Já o Quadricolor, do técnico Luizinho Lopes, recebe o Mirassol no final de semana do dia 20 de abril, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, mas ainda sem o dia e horários definidos.

Neste sábado, o público total foi de 18.593 pagantes, com renda bruta: R$ 493.170,00. Esse foi o maior público do campeonato.
Esse também foi o título no ano do Centenário do Campeonato Catarinense. E o Tigre chega a 12 títulos estaduais.

O jogo

Em campo, o Criciúma aproveitou toda a atmosfera favorável da torcida e abriu o placar com menos de 2min. No lance, Higor Meritão clareou da entrada da área e mandou uma bomba, de longe, no canto esquerdo: 1 a 0, ampliando ainda mais a vantagem.

Atordoado, o Brusque só chegou com perigo aos 18min, com Guilherme Queiróz, que recebeu pela direita e mandou cruzado, por cima do gol.
Durante o restante do primeiro tempo, o Quadricolor foi para cima, mas não teve lucidez suficiente para buscar o empate. E o Criciúma foi para o intervalo com a vantagem.

No segundo tempo, o Brusque empatou com menos de 50 segundos. Veio um cruzamento de Alex Ruan da esquerda, rasteiro, o goleiro Gustavo falhou, a bola passou por baixo dele, a zaga tentou afastar em cima da linha, mas bateu em novamente em Gustavo e entrou: 1 a 1.

Após o empate, o Criciúma acordou e foi para cima, quase marcando o segundo gol na sequência. Mas, o Brusque também se animou e passou a ir para cima, deixando o jogo mais aberto.

Aos 31min, Olavo finalizou com perigo e Gustavo fez grande defesa, desviando para escanteio. E o Brusque perdeu grande chance de virar o jogo.
Aos 45min, Paulinho Moccelinh mandou uma bomba, Gustavo espalmou e salvou o Criciúma. No lance, ainda teve um pênalti para o Brusque, não marcado pelo árbitro e alvo de muita reclamação. Antes do final do jogo, Alex Ruan, do Brusque, ainda foi expulso por agressão.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp