02/03/2024 às 00h00min - Atualizada em 02/03/2024 às 00h00min

​Criciúma, líder, encara a ameaçada Chapecoense

Marcos Eduardo Carvalho
Celso da Luz/Criciúma
O Criciúma recebe a Chapecoense na tarde deste sábado (2), a partir das 16h30, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense.

O confronto é entre um time que já foi campeão da Copa do Brasil contra outro que já foi campeão da Copa Sul-Americana. No entanto, o momento atual dos dois é diferente.

O Tigre está ao menos na liderança e vai disputar o Campeonato Brasileiro deste ano. Mas, a Chape, que está na Série B do Brasileiro, ainda tem risco de ser rebaixada no Estadual, embora de forma remota.

Com 22 pontos, o Criciúma ainda está com dois pontos de frente sobre o Marcílio Dias, segundo colocado, e precisa vencer para manter a ponta sem depender de ninguém.

Já a Chape, que perdeu em casa por 1 a 0 para o Figueirense na rodada passada, começa a rodada em nono lugar, com 11 pontos. Se ganhar, poderá se classificar para as quartas de final, entrando no G-8.

Mas, se perder, ainda corre risco de rebaixamento, caso o Concórdia ao menos empate em casa com o Avaí e o Inter de Lages vença o Figueirense no Orlando Scarpelli e ainda tire três gols de saldo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp