12/01/2024 às 20h58min - Atualizada em 12/01/2024 às 20h58min

Criciúma despacha o São-carlense e 'salva' futebol catarinense na 2ª fase da Copinha nesta sexta (12)

Marcos Eduardo Carvalho
Reprodução
O Criciúma venceu o Grêmio São-carlense por 2 a 1 na noite desta sexta-feira (12), em São Carlos, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior. Desta maneira, o Tigre salva a tarde dos catarinense, já que foi o único no dia que conseguiu avançar na maior competição de base do país.

Assim, o Criciúma segue com 100% de aproveitamento do torneio e agora terá pela frente o Ituano. O time paulista eliminou o pentacampeão Fluminense com vitória por 3 a 2, mais cedo. No entanto, a data, horário e local da partida ainda serão confirmados pela FPF (Federação Paulista de Futebol).

Quem se lamentou muito nesta sexta a tarde foi a Chapecoense, que perdeu nos pênaltis para o Tiradentes do Piauí. Afinal de contas, no tempo normal, chegou a estar vencendo por 4 a 2, mas tomou o empate. O jogo aconteceu na cidade de Cravinhos e a Chape volta mais cedo para casa.

Outro catarinense que caiu nos pênaltis foi o Figueirense. O campeão da Copinha de 2008 empatou com o Coimbra (MG) por 1 a 1, na cidade de Bálsamo, depois de sair na frente do placar. Mas, nas penalidades, também deu adeus ao torneio de base.

Neste sábado (13), ainda tem o Avaí em campo, onde enfrenta o Juventus, a partir das 11h, na Rua Javari, em São Paulo. Se vencer, pega Coritiba ou Retrô (PE) que duelam no mesmo dia.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp