12/05/2021 às 22h14min - Atualizada em 12/05/2021 às 22h14min

Figueirense perde por 2 a 0 e Chapecoense vai às semifinais do Catarinense

Marcos Eduardo Carvalho
Patrick Floriani/FFC
O Figueirense perdeu para a Chapecoense por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (12), na Arena Condá, em Chapecó, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense e está fora da competição.

No jogo de ida, o Figueira, comandado pelo técnico Jorginho, havia vencido por 3 a 1, no domingo (9) passado, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Assim, os donos da casa, que tinham melhor campanha, teriam que fazer dois gols de diferença e conseguiram.

Agora, vão fazer as semifinais com o Marcílio Dias, que está há duas semanas esperando pelo confronto.

E o Verdão do Oeste precisou disputar as quartas de final duas vezes para se classificar. Isso porque já havia eliminado o Hercílio Luz no campo, mas o adversário foi punido com a perda de três pontos por usar jogador irregular na primeira fase.

Desta forma, o Figueira herdou a vaga e foi às quartas contra a Chape, ganhando uma nova chance. No entanto, não conseguiu superar a atual campeã catarinense.

O JOGO.

Precisando de dois gols pelo menos, a Chapecoense começou pressionando. E, aos 4min, conseguiu o que precisava.

Abriu o placar logo no início, com Laércio, empurrando para o gol na pequena área, aproveitando sobra de escanteio.

O Figueirense, porém, não baixou a guarda e foi para cima também. Aos 8min, teve gol de Khevin anulado pela arbitragem.
Aos 20min Breno teve boa chance para empatar, quando recebeu pela direita, livre, mas acabou concluindo mal, à direita do gol.

A Chape teve grande chance quatro minutos depois, com o artilheiro Perotti, que se livrou com estilo da marcação, dentro da área, mas chutou à direita, com muito perigo.

E, aos 24min, em contra-ataque, foi a vez de Anselmo Ramon perder grande chance de ampliar, recebendo livre pela esquerda e chutando cruzado, rasteiro.

O jogo estava aberto, bem disputado e aos 29min o Figueirense quase empatou, em defesa espetacular de Keiller, em conclusão cara a cara de Renan Luís.

No restante do primeiro tempo, a Chape não conseguiu mais chegar com tanto perigo. O Figueira, por sua vez, eventualmente assustava na frente e tentava manter a bola longe da sua meta.

O clima estava quente e houve bate-boca entre os dois lados no túnel do vestiário, quando deixavam o campo.
No segundo tempo, como já era de se esperar, a Chapecoense voltou pressionando mais, desde o início, buscando o segundo gol.

Porém, o Figueirense estava consciente e bem posicionado em campo. Também tocava a bola e procurava valorizar o tempo, buscando se manter no campo de ataque sempre que possível.

Mas, na primeira chegada efetiva da Chape, saiu o segundo gol. E, novamente, após cobrança de escanteio pela direita.

Em levantamento na pequena área, ninguém da zaga cortou e Derlan, sozinho, subiu de cabeça para fazer 2 a 0, aos 11min.

O Figueirense, então, teve que partir para cima em busca do primeiro gol, pois aquele resultado dava a vaga para a Chape.

Aos 22min, Breno perdeu a bola do jogo. Ele recebeu cruzamento da direita, na pequena área, mas acabou chutando por cima, com o gol aberto, desperdiçando grande chance.

O Figueira estava em cima, tentando pressionar, mesmo com dificuldades. Mas também dava espaços para os contra-ataques, com a Chape tentando aproveitar os espaços.

No final, o time visitante foi para o abafa, tentando o gol redentor. Porém, não conseguiu e a Chape se classificou.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp