11/05/2021 às 08h49min - Atualizada em 11/05/2021 às 08h49min

​Novo estádio do Hercílio Luz vai ter a primeira etapa finalizada em 2022, diz clube

Da Redação
Claudio Rosa/Assessoria HL
O Hercílio Luz de Tubarão espera ter seu novo estádio já em 2022. As obras da nova casa estão em andamento e, de acordo com a diretoria do clube, quando a  primeira etapa estiver pronta, o local terá capacidade inicial para 5.000 torcedores.

De acordo com um dos líderes da comissão de obras, Nadirlei Piucco, “as estruturas das arquibancadas estão 100% concluídas”.  Uma outra novidade, é que em breve, uma avenida vai ligar o Estádio à Rodovia Ivane Fretta, facilitando o acesso a nova estrutura. É uma contrapartida do clube para a construção do estádio na região.

As licenças ambientais também são um desafio para o Leão do Sul ter o seu estádio. Porém, de acordo com a diretoria, tudo está caminhando dentro do planejado.

“Quando se constrói uma obra desse porte, conforme vamos avançando as etapas, vão surgindo novas exigências. É normal e dentro do esperado. Por exemplo, na fase em que nos encontramos, exige-se o Estudo de Impacto de Vizinhança, que compreende os efeitos gerados por um empreendimento ao seu entorno”, disse o diretor de patrimônio do clube, Fábio Tavares.

Segundo ele, são processos burocráticos que fazem parte de uma construção e não impendem o andamento das obras quando regularizado em tempo hábil.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp