17/11/2023 às 00h00min - Atualizada em 17/11/2023 às 00h00min

Chapecoense pega o Ituano fora de casa; derrota pode consumar rebaixamento na rodada

Marcos Eduardo Carvalho
ACF
A Chapecoense visita o Ituano na noite desta sexta-feira (17), a partir das 19h, no estádio Novelli Junior, em Itu, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Para o time catarinense, sob comando do técnico Claudinei Oliveira, o jogo é dos mais decisivos para tentar a permanência na Série B do ano que vem.

Inclusive, se a Chape perder logo mais, poderá ser matematicamente rebaixada ainda nesta rodada, caso o Tombense e a Ponte Preta também vençam os seus jogos no final de semana.
Por outro lado, a vitória tira o time da zona de degola, ao menos temporariamente, e pode ajudar a lutar pela permanência na última rodada.

No momento, o Verdão do Oeste tem 36 pontos, em 17º lugar, e é o primeiro time na zona de rebaixamento. O Tombense tem 37 e a Ponte, 38, logo acima, e que ainda vão jogar no final de semana.

Inclusive, o Tombense visita o Juventude, que luta pelo acesso, enquanto o time paulista visita o CRB, já sem aspirações na temporada, mas que vem dando trabalho aos adversários nestas rodadas.

Enquanto isso, o Ituano tem 40 pontos e, se a Chapecoense vencer, vai ficar um atrás deles e poderá até ultrapassar o adversário na última rodada. Portanto, o jogo de logo mais envolve muitos interesses e situações dentro de campo para o time de Santa Catarina, que há dois anos estava na elite nacional.

Na última rodada, a Chapecoense vai receber o Vitória, que já conquistou o acesso e o título antecipado da Série B de 2023.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp