14/11/2023 às 00h00min - Atualizada em 14/11/2023 às 00h00min

​Criciúma visita o Guarani nesta terça e pode encaminhar acesso

Marcos Eduardo Carvalho
Celso da Luz/Criciúma
O Criciúma visita o Guarani na noite desta terça-feira (14), a partir das 19h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Esse jogo é um dos mais importantes até agora para o Tigre, já que poderá deixar o acesso à elite bem encaminhado. Até porque os demais jogos da rodada foram altamente favoráveis para os catarinenses.

No momento, o Criciúma, sob comando do técnico Claudio Tencati, está em terceiro lugar, com 60 pontos ganhos, empatado com Juventude e Sport, além de um ponto atrás do vice-líder Atlético-GO.

Assim, em caso de vitória em Campinas, vai terminar a rodada na vice-liderança e abrindo três de vantagem sobre o quinto colocado, o Sport, que ainda ficaria com três vitória a menos.

Mas, o Guarani, nono colocado com 56 pontos, também luta pelo acesso, embora de forma remota. E também vai querer ‘dar a vida’ nesta partida tão importante, contra um concorrente direto.

Na rodada passada, o Criciúma passou sufoco em casa contra o lanterna ABC, mas conseguiu uma vitória por 1 a 0 no estádio Heriberto Hulse. E, mesmo que perca o jogo de logo mais e dê tudo errado, o Tigre vai continuar em terceiro lugar e dependendo apenas dele nas duas últimas rodadas.

Depois do Bugre, o time catarinense vai receber o Botafogo de Ribeirão Preto, na penúltima rodada, que poderá ser a do acesso. E, na rodada final, ainda visita o Novorizontino, que poderá também ser um confronto direto pela vaga na elite nacional.

Por fim, o mais importante para o Criciúma é que o técnico da equipe de Santa Catarina tem todo o elenco à disposição. Assim poderá escalar o que tem de melhor para este duelo tão essencial para o clube neste ano.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp