11/05/2021 às 00h00min - Atualizada em 11/05/2021 às 00h00min

Covid-19: apesar da melhora, Grande Florianópolis ainda prega cautela das pessoas

Agência Brasil
Ricardo Wolffenbuttel/ SECOM
Das 16 sub-regiões de Santa Catarina, apenas a Grande Florianópolis está com Risco Potencial Grave de contaminação pela Covid-19. As outras 15, de acordo com dados governo do estado, encerraram a última semana com Risco Potencial Gravíssimo.

A classificação é feita de acordo com a ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na determinada região.

E a Grande Florianópolis é a única onde a taxa de ocupação está abaixo de 80%. Atualmente, são 78,13%. Todas as outras estão acima dos 90% de ocupação.

Porém, embora a região da Capital esteja hoje em situação melhor, o Poder Público adverte que ainda não é hora de baixar a guarda e a orientação é manter os protocolos de segurança sanitária.

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (PSD) teme a chegada do inverno na região Sul do país, o que pode agravar os casos de Covid-19.

“Há outra preocupação na região Sul: a chegada do frio e, com ela, as doenças respiratórias. Cuidado, muito cuidado, e ‘bóra vacinar’!”, disse o prefeito através das redes sociais nesta última segunda-feira.

Além disso, como as outras regiões estão em alta, existe o temor de que isso possa fazer piorar também na Grande Florianópolis. “Isso faz com que redobremos a atenção e os cuidados. Primeiro porque não é normal uma região estar diferente do restante do estado há mais de duas semanas. Como já vimos desde o início da pandemia, a tendência é o resto do Estado melhorar conosco, ou nós piorarmos com as outras regiões, daí o cuidado absoluto nesses próximos dias para isso não acontecer”, escreveu o prefeito.

Segundo ele, as medidas de controle, fiscalização, aumento na testagem e nos leitos e, principalmente, o avanço na vacinação, permitiram que a região tivesse melhora no quadro.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp