04/05/2021 às 07h05min - Atualizada em 04/05/2021 às 07h05min

​Julgamento de jogador do Hercílio define futuro do Campeonato Catarinense

Marcos Eduardo Carvalho
Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC
O julgamento do jogador Alisson, do Hercílio Luz, será realizado nesta terça-feira e poderá definir o futuro do Campeonato Catarinense, onde o principal interessado é o Figueirense.

A decisão será tomada pela 4ª Câmara Disciplinar do TJD-SC (Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina).
Com o confronto entre Chapecoense e Marcílio Dias definido inicialmente na semifinal, a partida foi suspensa pela Justiça Desportiva por causa do atleta do Hercílio.

Tudo porque, no primeiro turno, o clube teria usado o jogador de maneira irregular contra o Brusque.

O jogador foi expulso na final da Série B do Catarinense de 2020. Ele aguardava julgamento pelo cartão vermelho, que ocorreu em 6 de abril, e deveria cumprir um jogo de suspensão. No entanto, o defensor atuou por sete minutos contra o Quadricolor no dia 10 de abril. O clube, porém, nega e afirma que foi informado pelo TJD-SC que o atleta poderia jogar.
E, caso seja condenado nesta terça, perderá três pontos e a classificação para as quartas da final.

Assim, de maneira surreral, o confronto entre Chapecoense e Hercílio Luz, no qual a Chape se classificou para a semi, será cancelado.

E o Figueirense, nono colocado da primeira fase, vai ganhar a vaga e obrigar a Chape e jogar novamente as quartas de final, mas contra o Figueira.

Enquanto isso, o Marinheiro aguarda de ‘camarote’ para saber quem será seu adversário na semi, que já tem Avaí e Brusque iniciando o outro duelo no último domingo, com empate por 0 a 0.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp