27/04/2021 às 13h05min - Atualizada em 27/04/2021 às 13h05min

Chapecoense estreia no Brasileiro Feminino da Série A-2 dia 16 de maio contra o Athletico-PR; Criciúma aguarda adversária

Da Redação
Marcelo Borges/ACF
O Campeonato Brasileiro Feminino A-2, divisão de acesso da competição nacional, vai começar em 16 de maio. A competição é considerada a mais democrática do calendário do futebol feminino por contar com representantes de todos os estados do país mais o Distrito Federal. Em tabela divulgada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na noite de segunda-feira (26), o destaque da primeira rodada será o confronto entre Vasco e América-MG, pelo Grupo F. As partidas ainda terão local e data a ser definidos.

A Chapecoense, um dos representante de Santa Catarina, vai estrear contra o Athtletico Paranaense, em casa, pelo grupo F, que terá Vasco x América-MG e Ponte Preta x Brasil de Farroupilha-RS nos outros dois jogos de abertura.

Já o Grupo D chama atenção devido as equipes tradicionais que o compõe, já que Atlético-GO, Bragantino e Fluminense aparecem nele. Esta chave é a única que resta a ser totalmente definida, tendo em vista que ainda falta um clube a ser confirmado para a disputa da competição. Na primeira rodada, o Dragão vai encarar o Massa Bruta, enquanto o Tricolor Carioca terá embate com o Vila Nova-ES.

E o Criciúma, outro representante do estado, estreia contra em casa contra esse adversário que ainda vai ser definido.

O confronto entre Iranduba-AM e Oratório-AP será o destaque da primeira rodada do Grupo A. Pelo B, o Fortaleza vai receber o Tiradentes-PI e o Vitória vai encarar o Paraíso-TO. Já no Grupo C, o rival do Vozão, o Fortaleza, vai jogar com o América-RN. No Grupo E, o Atlético-MG mede forças com o Aliança-GO. No grupo F, e Chapecoense x Athletico-PR.

O formato de competição segue o mesmo da edição passada. Trinta e seis equipes serão divididos em seis grupos compostos por seis clubes. Os componentes de cada grupo vão se enfrentar em cinco rodada. Apenas os dois primeiros avançam às oitavas de final, além dos quatro melhores terceiros colocados.

A Fase de Grupos está prevista para encerrar no dia 26 de maio. Posteriormente, O mata-mata o mata-mata está agendado para começar no dia 27 de junho, com jogos de ida das oitavas. Os confrontos de volta estão marcados para 4 de julho.

Na sequência aconetecem os duelos pelas quartas de final em 11 e 18 de julho. Será nesta fase que haverá a definição dos quatro clubes que garantirão acesso à Série 1 do Campeonato Brasileiro Feminino de 2022. Em seguida, as semifinais serão disputadas em 15 e 22 de agosto. E, por fim, o clube campeão será definido em finais disputadas em 29 de agosto e 5 de setembro.
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp